A conquista da vaga para a final da Copa América veio contra o Paraguai, com um placar de 2 a 0. Agora, diante da Colômbia, a equipe brasileira deve encarar seu adversário melhor estruturado até aqui. Ambas seleções já asseguraram vaga na Copa do Mundo 2023 e nas Olimpíadas 2024.
Prováveis escalações
Colômbia
Um dos destaques da seleção colombiana na competição foi Linda Caicedo, de 17 anos, jogadora do Deportivo Cali. A atacante marcou o gol da vitória que classificou sua seleção à final. Além disso, desperta interesse de times europeus, como o Barcelona-ESP. Outra atleta da linha da frente destaque, é a meia-campista Liana Salazar, companheira de equipe de Tamires, do Corinthians. Portanto, diante da rivalidade criada, além da disputa da final, o provável time deve contar com:
- Catalina Pérez, Jorelyn Carabalí, Daniela Arias, Mónica Ramos e Manuela Vanegas; Lorena Bedoya, Daniela Montoya e Leicy Santos; Linda Caicedo, Catalina Usme e Mayra Ramírez
Brasil
Procurando fazer com que a superioridade se resuma em gols, a técnica Pia faz as últimas mudanças antes de encarar a Colômbia. Dessa maneira, sem nenhum desfalque para a partida de amanhã, o time que deve participar da final contará com:
- Lorena, Antonia, Tainara, Rafaelle e Tamires; Ary Borges, Angelina, Adriana e Kerolin; Bia Zaneratto e Debinha
Retrospecto
As seleções já se enfrentaram em nove oportunidades(Copa América 1998, 2003, 2010, 2014 e 2018, além de um amistoso em 2012 e o Pan-Americano 2015). O Brasil levou a melhor em oito delas, com apenas um empate. Dessa forma, com uma média de quatro gols por partida, o Brasil segue com o favoritismo em 2022. O último jogo entre elas ocorreu em 2018, pelas quartas de final da fase de grupos da Copa América, no qual a amarelinha venceu por 3 a 0, com gols de Mônica e Formiga.
Onde assistir
A finalíssima da Copa América será disputada no Estádio Alfonso López, na Colômbia, neste sábado (30), às 21h (Brasília). Portanto, contará com a transmissão dos canais SBT e SporTV.