Fluminense triunfa sobre o Fortaleza no Castelão e leva vantagem para o Maracanã

Tricolor carioca vence o jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil por 1 a 0

Na partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil, o Fluminense venceu o Fortaleza fora de casa pelo placar de  1 a 0. Nonato foi o autor do único gol da partida.

Com o placar, o tricolor carioca leva essa pequena vantagem para o Rio de Janeiro. A partida de volta do confronto ocorre no dia 17 de agosto, às 20 horas, no Maracanã.

1º Tempo: Fluminense domina e anula Leão

A primeira etapa foi marcada pelo amplo domínio do Fluminense na partida. Com mais de 72% de posse de bola, a equipe treinada por Fernando Diniz tomou conta das ações da partida.

Esse controle foi recompensado com um gol aos 26 minutos de partida. Após boa jogada individual de Samuel Xavier na direita, o lateral cruza para a área, Paulo Henrique Ganso dá um toque suave de extrema categoria e Nonato chuta de primeira. A bola desvia na defesa do Fortaleza e entra no gol de Marcelo Boeck. Entretanto, o árbitro Raphael Claus apontou uma falta de Germán Cano na origem da jogada, anulando o tento do tricolor carioca.

Entretanto, a continuação do domínio do Fluminense foi recompensada aos 34 minutos. Após excelente jogada coletiva de Samuel Xavier, Arias e Germán Cano, novamente Nonato recebe na entrada da área e chuta no gol do Fortaleza. O volante assinalou o seu segundo tento na partida, mas o primeiro legal.

A partida também foi marcada por um lance polêmico no começo do jogo. Após grande passe de Paulo Henrique Ganso, Matheus Martins parte em velocidade e sofre falta de Juninho Capixaba. Os jogadores do Flu pediram o cartão vermelho para o ala do Fortaleza, mas Raphael Claus deu apenas o amarelo.

2º Tempo: Gol impedido para o Fortaleza

No intervalo, Vojvoda promove a primeira substituição do Fortaleza e da partida; sai Lucas Lima e entra Moisés, para dar mais velocidade ao time. A mudança surtiu efeito, sabendo que o Fortaleza volta bem melhor para o segundo tempo com o controle dos primeiros minutos da última etapa. Com chances aos 6 e 20 minutos, o Leão do Pici dominou as ações no começo do segundo tempo.

Aos 14, o Diniz realiza a primeira substituição do Fluminense: Ganso deu espaço para Martinelli, tirando um meia armador e colocando mais um volante em campo.

Aos 22 e 23, Vojvoda e Diniz promovem mais substituições: no lado do Leão, Thiago Galhardo deu lugar a Romarinho e Ronald deu lugar ao estreante Otero, venezuelano ex-Atlético Mineiro e Corinthians. Já no lado do tricolor carioca, o autor do gol Nonato e Cano deram lugar a Felipe Melo e Marrony. Mesmo após as mudanças, o Fortaleza manteve o controle do jogo.

Aos 35, o Fortaleza promove sua última substituição; sai Robson e entra Silvio Romero, buscando dar presença de área ao ataque do Leão do Pici. Aos 37, o Fluminense tem sua primeira chance perigosa na segunda etapa, com Matheus Martins e, após o rebote de Marcelo Boeck, Samuel Xavier. Mas não conseguiu converter essa chance em gol.

Aos 40, Fernando Diniz promove as suas últimas mudanças na partida, saem Matheus Martins e Arias para entrar Willian Bigode e Yago Felipe, o quarto volante do Flu em campo. Entretanto, o domínio do Fortaleza no segundo tempo continuou e foi finalmente recompensado. Aos 41 minutos, Romarinho cruza pela direita e Silvio Romero marca para o Leão. Entretanto, após revisão no VAR, foi assinalado o impedimento do centroavante argentino, e o gol foi anulado.

O tento anulado não desanimou o Fortaleza, que continuou ao ataque buscando o gol do empate. Mas travou na defesa do Fluminense e nos erros individuais dos seus próprios jogadores. Aos 51 minutos, Raphael Claus assinalou o fim da partida.

Siga o Na Beira no Twitter!

Veja também: Atlético Mineiro está próximo de acertar a saída de Fábio Gomes ao Vasco

você pode gostar também