David Luiz foi substituído no intervalo da vitória do Flamengo por 3 a1 sobre o São Paulo por conta de um quadro de hepatite viral. O zagueiro realizará exames mais detalhados nesta quinta-feira, no CT Ninho do Urubu, para confirmar o diagnóstico. Os sintomas apresentados indica que seja essa a doença e assim tratado. O Flamengo prevê se posicionar sobre o tema após todos os exames.
LEIA TAMBÉM:
- Semifinais da Libertadores 2022 prometem pegar fogo!
- Roger Guedes marca no fim e Corinthians empata com Fluminense pela Copa do Brasil
- Cruzeiro recorre a corte da CBF por indenização do Athletico por Vitor Roque
Segundo informações do jornalista Fred Gomes, o atleta apresenta dores de cabeça, sintomas de sinusite, sono irregular há duas semanas, mas exames realizados até o momento não apontaram nada mais grave. Há cerca de 15 dias, o jogador apresentou quadro viral pela primeira vez.
O Flamengo começou a investigação a partir do jogo de semana passada contra o Athletico-PR, quando David Luiz estava suspenso. O atleta foi submetido a exames de imagem, tomografia de crânio e de seios de face para identificar o motivo deste quadro. Os exames, porém, não mostraram nenhuma alteração importante.
Embora não tenha apontado nada num primeiro momento mesmo após exames anatômicos e a investigação neurológica, o departamento de saúde e alto rendimento do Flamengo decidiu dar prosseguimento à bateria de exames.
Durante os treinos anteriores do jogo contra o São Paulo, David Luiz apresentou cansaço e sono irregular, mas exames o permitiram atuar na partida. No intervalo, o zagueiro relatou à comissão técnica e ao departamento médico que havia chegado ao limite. Sendo assim, Dorival Júnior o substituiu por Fabrício Bruno.