No duelo dos ameaçados, Coritiba bate o Ceará

Aproveitando o fator casa, o Coxa bate o Vozão e abre boa vantagem para a zona da degola

Em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Coritiba levou a melhor diante do Ceará e conseguiu uma gordurinha na luta contra o rebaixamento. Com a vitória, o clube paranaense igualou a pontuação do alvinegro cearense (ambos agora possuem 31 pontos) mas leva vantagem no número de vitórias, pulando para o 15º lugar e deixando o oponente no 16º posto na tabela.

Primeiro Tempo

 

Fabrício Daniel comemora seu importante gol no “duelo de seis pontos”. (Foto: Coritiba FC)

 

Em um dia frio no Couto Pereira, o time da casa tomou as rédeas do jogo e logo se impôs criando boas chances com Bruno Gomes e pouco depois com Alef Manga. O time visitante tentava criar algo mas esbarrava na boa marcação do time de Guto Ferreira e a primeira chance de gol veio com Jô em fraca cabeçada.

O Coritiba seguiu melhor na partida e quase abriu o placar de fato quando em rápido contragolpe Warley disparou em velocidade e rolou para Manga, livre de marcação, chutar sem força, para desespero da maior parte da torcida presente. No entanto, aos 30 minutos, a pressão do alviverde finalmente surtiu resultado prático: Bruno Gomes deu ótimo passe para Natanael que cruzou com maestria para Alef Manga só escorar para Fabrício Daniel estufar as redes defendidas por João Ricardo. 1 a 0.

Com o gol feito, o Coxa soube administrar a reta final do primeiro tempo sem grande dificuldade, sofrendo apenas nos acréscimos da primeira etapa quando Mendoza deu venenoso chute e a bola passou tirando tinta do travessão de Gabriel Vasconcelos.

Segundo Tempo

 

Apático, o Ceará fez muito pouco atuando longe de casa e acabou sucumbindo. (Foto: Fausto Filho/CearaSC.com)

 

Na segunda metade de partida tivemos poucas emoções: o Coritiba marcava com precisão e dificultava o jogo do Vozão principalmente pelas pontas, impossibilitando o alvinegro de usar seus jogadores de maior potencial como Mendoza e Vina. Dentre algumas chances pouco efetivas de ambos os lados e um penal sofrido por Warley (que claramente havia simulado e o VAR interviu para anular a marcação), o Ceará foi quem assustou, quando Marcos Victor aproveitou o vacilo da zaga do Coxa em cobrança de falta e escorou para o fundo das redes, em mais um lance com o VAR anulando por posição irregular.

Com isso a partida tomou um ar mais arrastado e tanto mandantes quanto visitantes pouco fizeram, o que foi melhor para a equipe paranaense que ficou com os três importantíssimos pontos.

 

Na próxima rodada, o Coritiba irá a São Paulo enfrentar o líder Palmeiras enquanto que o Ceará receberá o América-MG na Arena Castelão.

você pode gostar também