O experiente atacante Jael não faz mais parte do plantel do Ceará. Com passagens por clubes como Atlético Mineiro, Cruzeiro, Bahia, Grêmio, Sport, dentre outros, o atleta foi desligado do clube nordestino.
Em má fase na carreira (estando a um ano sem marcar gols pelo clube) Jael chegou ao Vozão em 2021. De lá para cá foram 35 partidas, muitas lesões e apenas cinco gols, o que fez com que seu desempenho começasse a ser cobrado pela torcida cearense de forma mais incisiva e uma dessas brigas foi o motivo da rescisão de seu contrato.
Apesar de já ter realizado um pedido de desculpas, o novo problema com a torcida alvinegra foi a gota d’água para a cúpula da diretoria cearense que decidiu pela saída do atacante e agora conta com Dentinho, Erick, Iury Castilho, Jhon Vásquez, Jô, Mendoza, Cléber e Matheus Peixoto para o ataque.
Em meio ao problema extracampo, o Ceará precisa conviver com o desempenho dentro dele: o clube é o 16º colocado e tem apenas um ponto de vantagem para a zona de rebaixamento.