No último domingo (9), a Roma derrotou o Lecce em casa pelo placar de 2×1. Com a vitória, a equipe de José Mourinho sobe uma posição na tabela e ganha uma moral para a partida do meio de semana contra o Betis pela Europa League.
Porém, a partida também gerou uma grande preocupação para o clube, para a torcida e também para a Seleção Argentina. No inicio do segundo tempo, Tammy Abraham é derrubado na pequena área e o árbitro marca pênalti para Roma. Paulo Dybala converte a cobrança e logo na saída para a comemoração o meia argentino sente a lesão na coxa esquerda.
Depois da partida, José Mourinho, treinador dos romanos, falou com a mídia e comentou sobre a lesão do argentino:
“Eu digo ruim, mas acho que é bem, bem ruim [a lesão]. Eu não sou médico, mas na minha experiência, e falando com Paulo, é pouco provável que vejamos ele novamente este ano“.
Já no banco de reservas, após a substituição, Dybala se mostrou bastante abalado enquanto recebia tratamento imediato. O meia de 28 anos tem sofrido com lesões ao longo de sua carreira, porém esta, em especial, se torna ainda mais frustrante com a Copa do Mundo batendo na porta.
Logo, com as expectativas iniciais, tudo indica que o argentino ficará de fora do Mundial, que começa no dia 18 de novembro. Mesmo não sendo titular absoluto da Seleção comandada por Lionel Scaloni, o início de temporada de Dybala, com certeza, daria a ele a convocação para o Catar.
Números de Dybala pela Roma
Optando não renovar com a Juventus, Dybala deixou Turim e rumou à capital italiana na última janela de verão europeu. Em pouco tempo, o camisa 21 do clube romano caiu das graças de Mourinho e também da torcida por suas performances dentro de campo.
Até a lesão, o argentino participou de 11 partidas pela Roma sendo oito pela Serie A e três pela Europa League, somando quase 800 minutos de ação no total. Somando ambas as competições, são sete gols e duas assistências para o argentino, além de 28 chances criadas no total.