Santos engata segunda vitória seguida e ainda sonha com uma vaga na Libertadores; veja gols

Com a vitória, o Santos saltou para a 11ª posição do Campeonato Brasileiro, com 43 pontos, dois pontos a menos do que o América-MG, que ocupa a 8ª posição

O Santos segue na busca de uma vaga para a Copa Libertadores de 2023. O Peixe venceu fora de casa o Red Bull Bragantino, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, por 2 a 0, na noite desta segunda-feira (17), e conquistou a sua segunda vitória seguida no Campeonato Brasileiro. Já o Bragantino segue a sua má fase, e acumula a sua sétima derrota só no segundo turno do Brasileirão. A pressão em cima de Maurício Barbieri aumenta muito para a demissão do treinador.

Com a vitória, o Santos saltou para a 11ª posição do Campeonato Brasileiro, com 43 pontos, dois pontos a menos do que o América-MG, que ocupa a oitava posição. Já o Red Bull Bragantino vê a vaga de Libertadores mais longe e a zona de rebaixamento mais perto. O time de Bragança Paulista segue na 13ª posição, com 38 pontos, sete pontos à frente do Cuiabá, o primeiro time que está dentro da zona de rebaixamento.

Primeiro tempo

O Red Bull Bragantino começou o jogo fazendo uma blitz em cima do Santos. Tanto é que, com apenas três minutos de jogo, a equipe do interior de São Paulo já tinha conquistado três escanteios. No quarto minuto da partida, Helinho recebeu de Popó e arriscou de fora da área. O chute do camisa 11 acertou o travessão de João Paulo.

Após essa blitz do Braga Bull, o jogo ficou um pouco mais frio, com o Red Bull arriscando novamente de fora da área, com Helinho, aos 20 minutos.

Em determinado momento da partida o jogo ficou bem truncado e um pouco violento em alguns momentos. Uma prova disso foram as faltas cometidas por Popó e Léo Realpe, do Bragantino, em Eduardo Bauermman e em Marcos Leonardo. Ambos receberam cartão amarelo.

Aos 40 minutos, outra preocupação para o Peixe: Marcos Leonardo recebeu outra entrada violenta, desta vez de Natan. O atacante santista até chorou em campo com a pancada e teve que ser substituído por Lucas Barbosa.

Segundo tempo

A segunda etapa começou elétrica, ao contrário de todo o primeiro tempo. Logo aos cinco minutos, Lucas Barbosa recupera a bola no campo de defesa e o Santos partiu em contra-ataque. Camacho arrancou do meio-campo e tocou na esquerda para Lucas Barbosa. O camisa 30 devolveu para o meio-campista que chutou na entrada da área, de forma colocada, acertando o canto direito do goleiro Cleiton, que nem pulou. Este é o primeiro gol de Camacho com a camisa do Santos.

Aos 16 minutos, o Red Bull Bragantino quase empatou a partida. Após cobrança de escanteio feita por Artur, a zaga santista rebateu para o lado. Kevin Lomonaco pegou o rebote e cruzou, Popó ganhou no alto de Luiz Felipe e tocou de cabeça. A bola passou raspando na trave esquerda de João Paulo.

Um fato curioso ocorreu aos 22 minutos, o sistema de som do estádio Nabi Abi Chedid tocou por cerca de três segundos o hino nacional brasileiro. O fato que arrancou um pouco de risos dos torcedores presentes.

Logo após o fato inusitado, o Peixe matou o jogo no minuto seguinte. Ângelo recebeu em velocidade e ganhou de Luan Candido, ele deu um belo drible no lateral do Bragantino e puxou para a perna esquerda, que é a boa, e finalizou sem dar chances para Cleiton. 2 a 0 para o Santos.

Após o segundo tento santista, o Red Bull Bragantino tentou uma reação, porém sempre esbarrou na falta de confiança dos seus jogadores e também na boa atuação da defesa santista.

Próximos jogos

Na 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, Santos e Red Bull Bragantino voltam a campo no sábado (22). O Braga jogará em casa, novamente, contra o Atlhetico Paranaense, às 16h30 (de Brasília). Já o Peixe retornará à campo um pouco mais tarde. Ele fará o clássico paulista da rodada, contra o Corinthians, às 19h (de Brasília), na Vila Belmiro.

você pode gostar também