Curtis Jones – O pilar do futuro vermelho

A temporada 2020/21 já seria atípica por motivos que estamos a quase 1 ano acompanhando em todos os meios de comunicação, mas para os comandados de Jurgen Klopp foi ainda mais inusitado. Liverpool perdeu muitos jogadores, principalmente na defesa, obrigando ao treinador alemão a usar muitos jovens que não estavam cotados para atuar no time principal. Mesmo com os imprevistos, era esperado que na atual temporada o Curtis assumisse um papel de maior importância.

O relacionamento com Curtis Jones começa desde a base. O jogador é nascido em Liverpool e iniciou sua carreira na academia do clube, porém o ponto chave foi quando o meia fez o gol da vitória do derby contra o Everton em Anfield pela copa.

Características

A maior virtude do Jones é ser um meia polivalente, uma característica fundamental para atuar nos elencos de Jurgen Klopp. Inicialmente começa jogando como um meia por dentro, mas no decorrer da partida é bastante comum aparecer caindo pelos lados, fazendo a cobertura, enquanto um dos laterais estão no papel ofensivo. é um jogador que oferece criatividade na bola com sua habilidade de avançar a bola para frente, bem como seu olho para o gol.

Com bola um dos papeis que Jones executa com bastante qualidade é a criação de espaços para iniciar as jogadas ofensivas da equipe do Liverpool. O controle da bola permite que ele atraia jogadores, podendo quebrar linhas com passes ou com dribles. De acordo com o Sofascore, Curtis tem um aproveitamento de 93% em passes em 16 partidas na Premier League até aqui.  . O que é tão impressionante sobre Jones não é apenas que ele se tornou um meio-campista ideal do Klopp sem a bola, é que ele nunca perde a bola quando a tem.

Sem bola o meia apresenta funções comuns entre os meias do atual campeão inglês. Jones mostra ser um jogador bastante ágil na recuperação da posse da bola, pressionando o portador. Não é um meia de combate como Fabinho, por exemplo, mas pode ser o que Gini Wijnaldum represente para o time atualmente. A tendência é do jovem meia atuando em todas as funções no meio campo. Desde a função de “6”, até mesmo um meia mais criativo como acontece atualmente.

Conclusão  

O Liverpool é um time que vem trabalhando bem com as joias da base. Depois de uma ótima experiência com o lateral Trent Alexander Arnold, tudo encaminha-se para mais um desenvolvimento de sucesso no Liverpool. Jones não é um jogador perfeito, longe disso, porém tem tudo para ser um dos grandes jogadores do Liverpool e da Inglaterra. Ele pode executar as funções exigidas dos meio-campistas do Liverpool, mas também é capaz de fornecer a criatividade e a progressão da bola que faltavam nesta posição. Promessa de uma grande disputa pela vaga de titular no time vermelho

 

você pode gostar também