Chegou ao fim a participação do Cruzeiro na Copa do Brasil Sub-20. A Raposa foi eliminada nesta segunda (24), após perder por 4 a 1 para o Ceará, no CT Cidade Vozão, em Fortaleza. O duelo foi válido pelas quartas de final da competição.
O Cruzeiro chegou ao Nordeste precisando reverter derrota no jogo de ida, por 2 a 1. Contudo, as esperanças começaram a acabar logo aos 15 minutos, quando Daniel Henrique marcou para os donos da casa. Os cearenses continuaram concentrados, e chegaram ao segundo gol ainda no primeiro tempo, com Pablo Bezerra.
Irritado, o técnico Fernando Seabra promoveu quatro substituições no intervalo. Era ‘tudo ou nada’ para os mineiros, e o Ceará ainda perdeu um jogador expulso logo nos primeiros minutos da segunda etapa. A sorte parecia mudar para os meninos Celestes…só que não. Ezequiel fez o terceiro gol para o Ceará, aos 19 minutos.
Breno, que gosta cada vez mais de marcar gols, descontou para o Cruzeiro aos 25 minutos, mas o Ceará ainda marcou mais um gol, com Átila, e deu números finais ao confronto.
Cruzeiro é eliminado pelo Ceará nas quartas de final da Copa do Brasil sub-20https://t.co/oPmKLHWvXT
— ge Cruzeiro (@ge_cruzeiro) October 24, 2022
Com o resultado, os nordestinos se classificaram para enfrentar o Flamengo, nas semifinais da competição. O Cruzeiro muda seu foco para o Campeonato Mineiro, onde enfrentará a Inter de Minas, no próximo sábado (29).
Lei do Ex contra o Cruzeiro
A temida ‘lei do ex’ esteve em ação em Fortaleza, e não veio de quem estava no gramado, mas sim fora dele. Trata-se do técnico Marcos Valadares, que assumiu o Ceará a algumas semanas atrás, e esteve na Toca da Raposa entre 2015 e 2017.