No apagar das luzes, Coritiba vence o Juventude

Em uma partida dura, Régis faz gol que acaba com o jejum do Coxa longe do Couto Pereira

O Coxa ainda não havia vencido nenhum jogo fora de casa e o Juventude já estava rebaixado. O que em teoria parecia “simples” acabou se transformando em uma missão árdua que levou o mais fanático torcedor coxa branca a momentos de muita tensão em Caxias do Sul. No entanto, para felicidade da torcida que saiu em 28 ônibus do Paraná rumo a serra gaúcha, o time paranaense conseguiu vencer pela primeira vez longe de seus arredores e assim ganhar fôlego na luta contra o rebaixamento.

Primeiro tempo

 

O jogo foi mais difícil que o esperado e o Coxa pouco conseguiu fazer no primeiro tempo. (Foto: Coritiba FC)

 

Logo aos 10 minutos de partida, após boa trama pelo lado direito, o Coxa quase abriu o marcador com Cadorini, que acabou por carimbar a trave em chute de bico. A falta de sorte no início esteve em paralelo com a falta de capricho nas finalizações da equipe alviverde do Paraná, enquanto que o Juventude quase abriu o marcador com Jean em arremate de longa distância.
O time da casa mesmo sem pretensão alguma na partida teve um gol anulado e demonstração clara de que mesmo já rebaixado, não iria facilitar para equipe visitante. No entanto, a medida que o primeiro tempo foi se desenrolando, ambas as equipes baixaram o ritmo e foram para o intervalo sem balançar as redes.

Segundo tempo

 

Jogo de poucas chances, poucas oportunidades e muito sofrimento para ambos os times alviverdes. (Foto: Coritiba FC)

 

Pressionado por ainda estar lutando contra o rebaixamento, o Coritiba voltou com mais apetite e quase deu resultado com Galarza, que abriria o marcador se não fosse a zaga do Juventude tirar a bola alguns centímetros antes dela cruzar a linha. O jogo ganhou um ar dramático pela apatia de ambos os clubes, mas o melhor ficaria reservado para os minutos finais e um prelúdio disso foi a cabeçada de Jesús Trindade, que assustou.

Todavia, o susto dado em lance de bola parada animou e pressionou um Coritiba empurrado pela bela festa de sua torcida em Caxias do Sul e antes do apagar das luzes, não teve jeito: após bola lançada para a área, Gamalho ganhou pelo alto e Manga deu lindo passe de calcanhar para Régis bater cruzado e estufar as redes do Alfredo Jaconi e levar a torcida ao delírio. O gol afastou o Verdão paranaense da zona de rebaixamento e deu uma energia a mais para o próximo jogo da equipe, que será em casa.

Na próxima rodada

Na próxima rodada, o Coritiba recebe o Flamengo, no Couto Pereira, neste domingo (6), às 16h (horário de Brasília). O Juventude, por sua vez, joga sábado (5), mais uma vez em casa, diante do Goiás, às 19h.

você pode gostar também