Por meio de suas redes sociais, a Holanda finalmente divulgou os 26 jogadores que irão representar o país na Copa do Mundo. O técnico Louis van Gaal convocou um plantel bastante diverso entre a juventude e a experiência, com muitos jogadores tendo sua primeira chance de disputar um Mundial e com todos unidos em busca do título Mundial inédito para a Seleção Holandesa.
Os convocados: Holanda
Goleiros: Justin Bijlow (Feyenoord), Andries Noppert (Heerenveen) e Remko Pasveer (Ajax);
Defensores: Virgil van Dijk (Liverpool), Nathan Aké (Manchester City), Daley Blind (Ajax), Jurrien Timber (Ajax), Denzel Dumfries (Inter de Milão), Stefan De Vrij (Inter de Milão), Matthijs De Ligt (Bayern de Munique), Tyrell Malacia (Manchester United) e Jeremie Frimpong (Bayer Leverkusen);
Meio-campistas: Frenkie De Jong (Barcelona), Steven Berghuis (Ajax), Davy Klassen (Ajax), Teun Koopmeiners (Atalanta), Cody Gakpo (PSV), Marten De Roon (Atalanta), Kenneth Taylor (Ajax) e Xavi Simons (PSV);
Atacantes: Memphis Depay (Barcelona), Steven Bergwijn (Ajax), Vincent Janssen (Antwerp), Luuk De Jong (PSV), Noa Lang (Club Brugge) e Wout Weghorst (Besiktas).
Sendo uma Seleção com muitas promessas, alguns nomes ficaram de fora da convocação de Van Gaal, com destaque para o meia Ryan Gravenberch, do Bayern de Munique. O jogador de 20 anos é uma das grandes promessas holandesas para o futuro e no último verão trocou o Ajax pelo Bayern, tendo não apenas o futuro em mente, mas também considerando o Mundial deste ano – porém, Gravenberch acabou ficando de fora.
Por outro lado, uma surpresa presente na convocação é o meia Xavi Simons, jogador do PSV. No futebol holandês, Simons joga com regularidade no time profissional e é um dos destaques deste início da Eredivisie: são 13 jogos e 12 participações diretas em gols sendo oito gols e quatro assistências.
Portanto, a Holanda estreia no Mundial no dia 21 de novembro contra o Senegal às 13h (de Brasília) no Estádio Al Thumama.