O Grêmio tem novo presidente eleito. Alberto Guerra, candidato da Chapa 2, foi eleito pelos associados com 8.624 votos (57,90%), contra 6.181 votos (41,50%), do adversário, Odorico Roman. Foram computados também 90 votos nulos e brancos. A eleição, que aconteceu entre 10h e 17h, transcorreu sem intercorrências, com a convivência harmônica entre os integrantes e militantes de cada chapa.
“Serei mais um a tentar colocar o Grêmio nos lugares onde todos querem, que é disputando títulos com vitórias, transformando em um Grêmio ainda maior. Quero agradecer a confiança de todos. Nós passamos por uma etapa muito dura, mas o desafio vem agora, que é o de levar o Grêmio para o lugar de onde ele nunca deveria ter saído. Muito obrigada”, declarou o novo presidente.
Guerra atuou no clube como diretor jurídico em 1995 e vice-presidente jurídico em 2009. Além disso, foi vice-presidente de futebol em 2010 e 2016 e atuou como diretor de futebol em 2018 e 2019. O novo presidente viaja nos próximos dias ao Rio de Janeiro para definir a renovação de contrato do técnico Renato Portaluppi, além de, segundo o mesmo e seus pares, encaminhou as contratações do volante Felipe Carballo (26), do Nacional do Uruguai, e do meia Franco Cristaldo (26), do Huracán, da Argentina.
Os vice-presidentes também eleitos e que farão parte do conselho de administração: Eduardo Magrisso, Luciano Feldens, Geraldo Corrêa, José Carlos Duarte, Fábio Floriani e Gustavo Bolognesi.