Neste domingo (13), a Roma empatou com o Torino no Estádio Olímpico e chega a três jogos sem vencer no Campeonato Italiano. Além disso, o time de José Mourinho vai para a pausa da Copa do Mundo fora do G4 e precisando remar bem em busca da classificação para a Champions League na próxima temporada.
Primeiro tempo
Os primeiros 45 minutos de partida foram movimentados, com ambas as equipes chegando com perigo na meta adversária. No entanto, não representando muito perigo.
A melhor chance dos Giallorossi veio com Zaniolo, que recebeu livre de Abraham pela esquerda mas finalizou para fora.
O Torino levou mais perigo, porém, quando não pecou na finalização, parou em Rui Patrício. Wilfried Singo conseguiu um ótimo cruzamento que chegaria em seu companheiro, se não fosse a defesa salvadora do goleiro da Roma — o que acabou sendo a grande chance do time de Turim no primeiro tempo.
O juiz ainda marcou um pênalti a favor da Roma indicando bola na mão de um defensor do Torino. Contudo, depois de ser chamado pelo VAR, reviu o lance e cancelou o pênalti. Com isso, o jogo foi para o intervalo com o empate em 0-0 persistindo no placar.
Segundo tempo
Apesar da primeira grande chance após o intervalo ter sido da Roma, quem abriu o placar foram os visitantes. Aos 10 minutos da etapa complementar, Singo cruzou e, desta vez, o cruzamento chegou no alvo. Então, Linetty cabeceou e abriu o placar para o Torino.
De primeira, a Roma demorou a responder. Aos 25 minutos do segundo tempo, Mourinho colocou em campo Dybala, que voltou depois de algumas semanas lesionado, Tahirovic e Bellotti, uma das lendas do Torino, que deixou os Toros no último verão europeu.
Com isso, o time teve mais ímpeto ofensivo e, diante da necessidade, criou mais e com mais perigo. Aos 47 minutos, Dybala foi derrubado na área e, enfim, o árbitro marcou um pênalti correto para a Roma. Bellotti chamou a responsabilidade e quis bater a penalidade contra seu ex-clube, no entanto, parou na trave.
José Mourinho, que foi expulso, não viu o pênalti e nem o empate do seu time que aconteceu dois minutos depois da penalidade perdida. Dybala finalizou no travessão e no rebote Matic pegou de primeira, de longe, e deixou tudo igual no placar logo antes do final do jogo.
Próximos compromissos
O campeonato italiano volta apenas em 2023 e logo na volta a Roma recebe o Bologna. Sem Mourinho no banco, no dia 4 de janeiro, às 12h30 (de Brasília), os Giallorossi buscarão reencontrar o caminho das vitórias. Assim como buscarão retomar sua vaga entre os quatro melhores times do campeonato.
Por sua vez, o Torino recebe o Hellas Verona no mesmo dia, porém um pouco mais cedo, às 10h30 (de Brasília).