O novo presidente do Grêmio, Alberto Guerra, tomou posse oficialmente na noite desta quarta-feira (16), em cerimônia no Auditório da Arena, organizada pelo Conselho Deliberativo do Clube. Após o ato, em entrevista coletiva, o atual presidente anunciou de os seus primeiros nomes para o departamento futebol do clube. Paulo Caleffi será o vice-presidente de futebol e Antonio Brum o diretor de futebol.
Guerra faz jus ao seu discurso enquanto ainda candidato, onde sempre bateu na tecla de renovação e profissionalização do clube. Caleffi e Brum, 40 e 39 anos, são nomes novos na política da instituição. Sobre isso, o presidente do Grêmio falou:
“Eles estão ao meu lado faz muitos anos. Quando não renovamos, nos acusam de serem sempre os mesmos. Colocamos gente nova, que conhece futebol. Não existe faculdade para o futebol, aprendemos no dia a dia. São pessoas que convivem e vivem o Grêmio. Fizeram parte deste núcleo próximo. Estamos cumprindo uma renovação e gente que conhece futebol”.
Agora, a equipe comandada por Guerra vai ao Rio de Janeiro, até o final da semana, para buscar acordo de renovação com o técnico Renato Portaluppi, ídolo do clube, além de buscar acerto com o atual diretor executivo do Atlético Mineiro, Rodrigo Caetano, que em entrevista oficial pelo clube mineiro, disse que irá cumprir o seu contrato, frustrando o tricolor gaúcho.
Sobre o assunto, Guerra não descarta ainda a contratação do diretor executivo, e quando foi questionado sobre ter prometido a contratação do mesmo, o presidente discorda.
“Nunca foi promessa. O que ele disse na entrevista foi o que eu disse aqui. Vocês descobriram, eu não minto e nunca prometi. Estava confiante e esse nível de confiança vai baixar ou aumentar nos próximos dias”.
Durante a cerimônia de posse, o ex-presidente do clube, Romildo Bolzan, foi homenageado e se emocionou bastante ao falar de sua família e dos seus oito anos de mandato à frente do Grêmio, onde conquistou uma Copa do Brasil, uma Libertadores, uma Recopa Sul-americana e diversos títulos regionais, mas acabou ficando marcado pelo torcedor como o responsável pelo terceiro rebaixamento do clube, em 2021.