Atlético conquista inédito Tricampeonato Mineiro Feminino

"Vingadoras" derrotaram o Cruzeiro na manhã deste sábado, no Mineirão

O Atlético é Campeão Mineiro Feminino de 2022! As “Vingadoras” superaram o Cruzeiro por 4×1 nas cobranças de pênalti, após empate por 1 a 1 no tempo normal.

O mando de jogo foi do Cruzeiro, e 10% da carga de ingressos foi disponibilizada para os atleticanos. As duas torcidas compareceram em peso, e sacudiram o Mineirão.

O Jogo

O jogo teve alternâncias de domínio. O Cruzeiro foi melhor no primeiro tempo, onde apresentou mais intensidade, finalizou mais, e teve ao menos três chances claríssimas de marcar. Em uma delas, a goleira Nicole, do Atlético, defendeu chute cara a cara.

O segundo tempo foi emocionante. O Cruzeiro continuou em cima, mas viu o Atlético equilibrar as ações, e assumir o domínio já na metade final do jogo. O momento favorável trouxe o gol atleticano. Após cruzamento rasteiro da direita, Nath Fabem antecipou a marcação, e foi às redes.

A torcida do Atlético foi à loucura, e cantou o hino do clube a plenos pulmões. A Nação Azul, por sua vez, superou o nervosismo e apoiou suas jogadoras até o final. As “Cabulosas” se encheram de confiança, e partiram com tudo pelo empate, que veio já aos 46 minutos, com um gol chorado de Mari Santos.

Os atleticanos reclamaram um possível gol não dado pela arbitragem, instantes antes, quando Nath Fabem chutou por cima, a bola bateu no travessão, e quicou na linha do gol. Embora a bola parecesse ter entrado, a arbitragem foi firme na posição de seguir com a partida.

A decisão foi para os pênaltis, e foi a vez de uma goleira brilhar. Nicole, do Atlético, defendeu duas cobranças cruzeirenses, e garantiu o título atleticano: 4×1 nas penalidades.

Quebra de Recordes

Com o título, o Galo atingiu o tricampeonato estadual, e empatou com o América como maior campeão mineiro. Detalhe: todas as três conquistas foram contra o Cruzeiro.

Se teve recorde dentro de campo, também teve fora dele: 7.829 torcedores estiveram presentes no Mineirão. De longe, o maior público da história do Campeonato Mineiro.

você pode gostar também