Em jogo marcado por estrela apagada de Di Maria, três gols anulados e falta de criatividade no meio-campo argentino, os hermanos perderam para a Arábia Saudita por 2×1. Mas a pergunta que fica é sobre o que esperar da alviceleste para os próximos jogos?
O favoritismo no grupo ainda é da Argentina, mas dependendo dos próximos resultados, a Argentina pode ficar apenas em segundo lugar e ocasionalmente com chances de enfrentar a Seleção Brasileira numa eventual final. Entretanto, a derrota foi dura para o elenco argentino. Em entrevista pós-jogo, Messi declarou estarem mortos.
Estamos mortos. É um golpe muito duro. Não queríamos estrear dessa maneira. Queríamos vencer, para dar tranquilidade. Esse momento é de focar na fortaleza, na união do grupo. É o momento de estarmos mais unidos do que nunca. Agora é passar tranquilidade. Foi um golpe muito duro, uma derrota dolorida. Temos de seguir confiando em nós. Vamos tentar ganhar do México para ver como fica – comentou o jogador.
Lautaro também definiu tristeza com a derrota. E para eles deve ser mesmo, pois não perdiam há 36 jogos. Em estreia de Copa, não perdiam há 30 anos.
A equipe precisa melhorar o meio-campo, que ficou travado com a boa marcação da equipe saudita. Além da inexplicável decisão de deixar Lisandro Martínez no banco, em alta no Manchester United. Talvez após descer do salto, a Argentina deixe o churrasco e o truco de lado para focar na Copa do Mundo, provavelmente a última de Messi. A expectativa ainda é de classificação, mas agora é atenção em dobro, caso ainda queiram se classificar e não só passear para comer e jogar baralho.