Dinamarca e Tunísia abriram os trabalhos do Grupo D da Copa do Mundo com um empate sem gols. Apesar do baixo nível técnico em alguns momentos no Estádio da Cidade da Educação, a partida chegou a ser franca, com onze finalizações pelo lado dos dinamarqueses e treze para o lado dos tunisianos. Na posse de bola, domínio dos escandinavos, que tiveram 62% e chegaram a armar um cerco na reta final, mas esbarraram na forte marcação das Águias do Cartago e no goleiro Dahmen.
No primeiro tempo, com uma boa pressão no meio campo, a equipe de Jalel Kadri chegou a ser mais incômoda do que a de Kasper Hjulmand, tendo nos pés do camisa nove Jebali um gol anulado e uma grande chance desperdiçada em defesa de Schmeichel. Além da pouca produtividade, Hjumland viu Thomas Delaney, um dos pilares do seu time no setor de meio campo, sair lesionado.
Já na segunda etapa, Kadri e seus comandados abaixaram as linhas e começaram a travar a Dinamarca na entrada de sua grande área, que arriscou bolas na área e chutes de longa distância, chegando a parar na trave e nas defesas de Dahmen.
O próximo compromisso da Tunísia é neste sábado (26), as 7:00 da manhã (horário de Brasília) diante da Austrália, enquanto a Dinamarca faz o confronto das favoritas do grupo, diante da França, no mesmo dia, as 13 (horário de Brasília).