México e Polônia empataram hoje pela primeira rodada da Copa do Catar. o Estádio 974 que estava abarrotado viu mais uma atuação de gala do lendário goleiro Ochoa.
Na segunda rodada Os Aztecas enfrentam a seleção da Argentina, no sábado ás 16h00 no Estádio Lusiail enquanto a Polônia desafia a sensação da Copa, Arábia Saudita no Estádio Cidade da Educação.
Primeiro Tempo
No primeiro tempo tivemos um México mais propositivo criando chances abusando da velocidade com seus atacantes, com cortesias de Hírving Lozano e Aléxis Vega. Logo aos 4 minutos, Lozano cruzou na medida para Vega que por pouco não abriu o placar para os mexicanos.
A seleção polonesa apostava no astro Lewandowski para finalizar os ataques; tanto que, desde os 6, municiaram o atacante esperando que algo de bom saísse da inspiração do atacante.
Chávez foi mais um a apostar na velocidade pelo lado mexicano, aos 11 ele achou Vega que não obteve sucesso na jogada.
Aos 25, grande chance do México, cortesia de Sanchéz que mais uma vez encontrou Vega solitário, mas como é de se notar não estava em uma tarde de sorte nessa terça-feira.
Aos 44, a ultima grande chance do primeiro tempo, que foi significativamente dominado pela seleção mexicana. Lozano partiu sozinho no campo de ataque e a bola espirrou para Sánchez que finalizou obrigando Szczesny a fazer belíssima defesa.
Segundo Tempo
Visando uma maior efetividade no meio-campo a Polônia sacou Zalewski para a entrada de Bielik. A partir de então a Polônia apareceu mais no campo de ataque até que aos 10 minutos da segunda etapa Héctor Moreno derrubou Lewandowski na área, após consulta no VAR, o juiz assinalou penalidade máxima para a equipe de Lewa. O atacante foi para a cobrança e o goleiro Ochoa fez defesa histórica para o México, contribuindo diretamente para o empate entre as duas equipes.
Daí em diante, a seleção mexicana cresceu na partida empurrada pela marcante torcida presente no 974. Aos 18 minutos em jogada de Gallardo, Álvarez soltou a bomba e Szczesny fez a defesa.
Tata Martino promoveu a entrada de Raúl Jímenez, para isso, o técnico sacou Martín. Por sua vez, a Polõnia tentou com as entradas de Milik e Frankowski mas sem sucesso.
Com o empate, as duas seleções ficam empatadas no numero de pontos e nos critérios de desempate em 2° e 3° lugares. A Arábia Saudita lidera o grupo e a Argentina, com a derrota está em 4° lugar.
Escalações
México
-
Ochoa, Sánchez, Moreno, César Montes e Gallardo; Héctor Herrera (Rodríguez), Édson Álvarez e Chávez; Lozano, Martín (Raúl Jímenez) e Aléxis Vega (Antuna)
Técnico: Tata Martino
Polônia
-
Szczęsny, Cash, Glik, Kiwior e Bereszyński; Krychowiak, Kamiński, Szymański (Frankowski), Zieliński (Milik) e Zalewski (Bielik); Lewandowski
Técnico: Czesław Michniewicz