Brasil e Suíça: onde assistir, escalações e palpites

Nesta segunda-feira, Brasil e Suíça entram em campo pela segunda rodada do grupo G. Ambas as seleções venceram na primeira rodada, e lideram o grupo G, fazendo o confronto ser uma briga direta pela ponta da tabela.

Imagem
Em 2018 Brasil e Suíça se enfrentaram na fase de grupos, onde empataram em 1×1. Reprodução – Twitter

Em caso de empate no outro jogo da chave, entre Sérvia e Camarões, o vencedor de Brasil e Suíça já se classifica matematicamente para as oitavas da Copa do Mundo. O confronto tem favoritismo do Brasil, mas como visto neste domingo, em campo as coisas são diferentes.

Brasil terá mudanças na escalação inicial: 

Após iniciar a sua participação na Copa do Mundo voando, a seleção canarinho quer somar mais três pontos contra a Suíça. Na estreia o Brasil venceu por 2×0 a seleção da Sérvia, com os dois gols sendo marcados por Richarlison. Entretanto, a partida gerou algumas preocupações para o técnico Tite, o lateral Danilo e o atacante Neymar sofreram uma lesão durante a estreia, e estão fora do jogo contra a Sérvia.

O atacante brasileiro foi o jogador que mais sofreu faltas na primeira rodada da competição. Caçado em campo, foram nove faltas sofridas pelo atleta, que teve de ser substituído aos 79 minutos. No banco, Neymar apareceu chorando, e a cena gerou preocupação da torcida. Os exames pós-jogo constataram uma entorse no tornozelo direito, que tira o jogador da fase de grupos da copa.

Brasil e Suíça terá desfalque de Neymar dentre os titulares da seleção
Reprodução Twitter.

 

Na lateral direito, Danilo deve ser substituído pelo polivalente zagueiro Eder Militão no confronto entre Brasil e Suíça. Entretanto, no meio-campo o substituto de Neymar ainda é uma dúvida, por enquanto, o jogador deve ser substituído por Fred, que entra como segundo volante, trazendo Paquetá para atuar como 10. Dessa forma, o técnico dá canarinho deve escalar a seleção com:

Alisson, Eder Militão, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Fred e Paquetá; Vinícius JR, Richarlison e Raphinha. 

 

Suíça quer surpreender e vencer segunda seguida:

Os suíços também estrearam com vitória na Copa do Mundo, batendo a seleção de Camarões por 1×0. Os três pontos fazem a seleção europeia dividir a liderança do grupo com o Brasil. Portanto, o confronto desta segunda-feira, também pode classificar a Suíça em caso de vitória. Por outro lado, se o Brasil vencer, e a Sérvia superar os africanos, Suíça e Sérvia chegariam para o último confronto com o mesmo número de pontos, tendo a partida como confronto direto no qual quem vencer classifica para as oitavas.

Entretanto, o principal objetivo dos europeus neste confronto é não sair derrotado, tendo assim ao menos quatro pontos somados, jogando pelo empate na última rodada. Dessa forma, a Suíça deve entrar em campo com uma formação defensiva, buscando explorar os contra-ataques. O atacante Shaqiri recentemente afirmou que o Brasil possui fraquezas, o que indica que o adversário foi amplamente estudado. Com a lesão de Danilo, por exemplo, os suíços devem explorar o lado direito da defesa canarinho, onde Militão jogará improvisado.

A seleção europeia deve ir a campo no esquema 4-5-1, recuando Shaqiri e Vargas para atuarem como meias, ao invés de pontas, como foi contra Camarões. Dessa forma, o técnico Yakin, deve escalar os europeus da seguinte maneira:

Imagem
O técnico Murat Yakin quebra a cabeça para pontuar em Brasil e Suíça – Reprodução da Internet.

Sommer, Widmer, Akanji, Elvedi, Rodriguez; Shaqiri, Sow, Freuler, Xhaka e Vargas; Embolo. 

 

Informações adicionais de Brasil e Suíça

Data do confronto 28/11/2022
Horário da partida 13h
Local de Brasil e Suíça 974 Stadium
Arbitragem Ivan Barton (El Salvador).  Fischer (Canadá) comanda o VAR.

 

Dicas de aposta para Brasil e Suíça

Na estreia da Copa, os suíços sofreram para criar contra a seleção mais fraca do grupo. Foram 11 escanteios e oito finalizações durante o jogo, entretanto apenas três no gol. A seleção europeia também explorou dos contra-ataques, assim como deve fazer contra o Brasil, e conseguiu criar seu gol em arrancada de Shaqiri, e o bom posicionamento de Embolo. Com um estilo de jogo, que pouco deve criar ofensivamente, os suíços devem passar o jogo em branco.

Por outro lado, o Brasil terá alguns desfalques, podendo diminuir o entrosamento da equipe. Entretanto, favorito para o jogo, a perspectiva é de que o Brasil troque passes para superar a retranca suíça.  No jogo contra os sérvios foram apenas cinco finalizações no primeiro tempo, quando o adversário jogava defensivamente. Na segunda etapa, com ambas as equipes buscando o resultado, o jogo ficou mais aberto, e o Brasil criou 19 tentativas de gol.

Os suíços costumam bater e fazer faltas, enquanto os brasileiros têm o drible como uma das armas de ataque, gerando assim muitas faltas que possibilitem o levantamento de bolas na área. Ou seja, a perspectiva é de que o Brasil tenha dificuldades para criar, apostando na bola aérea para o atacante Richarlison, que já marcou dois.

Richarlison já marcou na estreia, e quer ir as redes novamente no confronto entre Brasil e Suíça
Reprodução: Twitter

Dessa forma, alguns bons índices para apostar são, +2.5 cartões amarelos para a seleção da Suíça, +7.5 escanteios para o Brasil no jogo, apenas o Brasil marca e -4.5 finalizações no gol para os europeus.

 

você pode gostar também