Paulo Dybala viveu momentos tensos pouco antes da Copa do Mundo: o jogador sofreu uma lesão muscular que demandou uma recuperação mais longa que parecia colocar em risco sua convocação para o Catar
No entanto, se recuperou bem, inclusive, atuando na última partida da Roma antes da pausa da Serie A para a Copa. Dybala retornou aos gramados, atuando por 20 minutos no empate em 1-1 com o Torino no dia 13 de novembro.
No fim das contas, o camisa 21 Giallorossi foi convocado e se juntou a Seleção Argentina no Catar. Uma convocação justa dadas as boas performances, além dos sete gols e duas assistências em 12 jogos até a lesão que o afastou dos gramados.
A questão interessante é que Lionel Scaloni ainda não utilizou o jogador no Mundial. E, pelo que o próprio treinador indica, não é por falta de ritmo. “Dybala está bem”, disse o treinador, “ele não jogou até agora por conta de uma decisão técnica que eu tomei”, concluiu.
A entrevista em que falou sobre sua escolha foi concedida pelo técnico antes da partida da Argentina contra a Polônia na última quarta-feira (30). Scaloni até mesmo indicou que Dybala poderia atuar, mas que não era certeza – e no final não se concretizou.
Com jogos decisivos pela frente, começando pela partida das oitavas de final contra a Austrália no próximo sábado (3), as chances para participação significativa de bancários são ainda menores. Sobretudo para um jogador que em mais de sete anos de Seleção Argentina nunca teve consistência e destaque, além do mais, pelo que Scaloni indicou em suas escolhas até aqui, Dybala parece estar entre as últimas opções disponíveis.
Números de Dybala pela seleção
Jogos: 34
Gols: 3
Assistências: 5
Minutos em campo: 1449
Partidas como titular: 14