Após 6 anos, Atlético-MG terá menos gringos que o limite no início da temporada

Pela primeira vez nos últimos anos, o Atlético-MG chega para uma temporada sem ultrapassar o limite permitido de estrangeiros por jogo (5)

A temporada de 2023 segue sendo planejada por Eduardo Coudet, novo treinador do Atlético-MG, e pelo clube alvinegro. E com a reapresentação do elenco já na próxima semana, o Galo se mantém atento ao mercado de transferências para reforçar o time.

E em meio as saídas, algumas são de jogadores estrangeiros, os famosos gringos do elenco alvinegro. Os principais nomes da equipe nos últimos anos, como é o caso de Junior Alonso, que é paraguaio e Nacho Fernández, argentino.

Com isso, o Galo chega para 2023 sem ultrapassar o limite de estrangeiros no time pela primeira vez nos últimos anos. Isso não acontece desde o fim da temporada 2016 e início de 2017, quando o Galo contava com apenas três gringos no elenco, sendo os equatorianos Erazo e Cazares e o venezuelano Otero.

Além de Alonso e Nacho, outro estrangeiro de saída é Alan Franco, que esteve emprestado ao Talleres em 2022 e seguirá no clube argentino em definitivo para 2023. Com isso, o Galo ficará apenas com os argentinos Pavón e Zaracho, e o chileno Eduardo Vargas, tendo espaço para mais dois reforços.

Ainda nessa temporada de 2022, o Galo teve a breve passagem do uruguaio Diego Godín, e as saídas do colombiano Dylan Borrero e do venezuelano Jefferson Savarino.

você pode gostar também