Caso Gerson: ainda afastado, permanência no Olympique é difícil

Flamengo terá nova reunião com o clube francês em janeiro

Desde a chegada de Igor Tudor ao comando do Olympique de Marselha, Gerson não tem tido oportunidades de jogo. Mais recentemente, tem treinado separado do resto da equipe, por vezes, até mesmo, tendo que utilizar o CT do clube em horário diferente dos companheiros. Por isso, a situação do meia brasileiro na França se torna cada vez mais insustentável.

O Flamengo, há algum tempo, vem monitorando a situação de Gerson, que já demonstrou o desejo de retornar ao clube carioca em 2023. Porém, o Olympique não facilita as negociações. Enquanto os franceses pedem 20 milhões de euros pelo meia, o Rubro-Negro afirma que não pagará mais de 15 milhões.

Gerson teve uma primeira passagem marcada por títulos e grandes atuações no Rubro-Negro. Foto – Flamengo

 

Com a situação de Gerson cada vez mais delicada, no entanto, parece que essa rigidez nas negociações podem mudar. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, do Globo Esporte, a distância dos valores pedidos pelo Olympique e quanto o Flamengo está disposto a pagar diminuiu, às vésperas da abertura da janela de transferências de inverno na Europa.

A expectativa é que os clubes realizem uma nova reunião em janeiro para definir o destino de Gerson. Com o meia completamente fora dos planos de Igor Tudor, a venda do jogador se mostra a melhor opção para o Olympique no momento. Dessa forma, o Flamengo se vê ainda mais otimista quanto ao retorno do ex-camisa 8 ao Ninho do Urubu.

você pode gostar também