Longe da seleção francesa desde 2015 logo depois de se envolver em uma polêmica com seu companheiro de seleção Mathieu Valbuena, a volta de Benzema à seleção francesa foi confirmada pelo técnico Didier Deschamps.
O atacante do Real Madrid, ao passo que vive o melhor momento de sua carreira, irá defender a França na Eurocopa que começa no próximo dia 11 de julho.
Polêmica e afastamento
O último jogo de Benzema pelos ‘Les Bleus’ havia sido em 8 de outubro de 2015 na vitória por 4-0 diante da Armênia, jogo em que marcou dois gols. Logo após, Benzema se envolveu numa polêmica com Valbuena.
Na ocasião, Benzema foi acusado de usar um vídeo íntimo para extorquir o meia e ex-companheiro de seleção. Processado, Benzema será julgado em outubro deste ano. Logo após, o atacante pode ser condenado, podendo cumprir até cinco anos de prisão além de pagar uma multa de até 75 mil euros.
Conversa com Deschamps
Na conferência de imprensa após a convocação dos atletas para a Euro, o técnico Didier Deschamps revelou que teve uma conversa com Benzema, porém, não revelou detalhes. Segundo Deschamps, a conversa foi longa e ambos precisavam disso.
Antes mesmo de a convocação ser anunciada, Benzema já havia trocado sua descrição no Twitter, colocando “jogador da seleção francesa e do Real Madrid”, ou seja, fazendo com que vários veículos de imprensa cravassem: “Benzema está de volta”.
Retorno agrada os torcedores
Em uma enquete promovida pelo jornal L’Équipe, quase 70% dos votos foram de aprovação à notícia do retorno de Benzema.
Mesmo com o bicampeonato Mundial conquistado em 2018, os franceses nunca esconderam a vontade de ver Benzema novamente no comando de ataque da seleção. Afinal, o titular Giroud não vive um grande momento. Na Copa do Mundo de 2018, por exemplo, mesmo sendo titular ele não balançou as redes na campanha do título.
França na Euro
A seleção da França chega com favoritismo para a disputa da Euro 2020. Além de ser a atual campeã do mundo, os ‘Les Bleus’ ainda contam com atletas que atravessam momentos espetaculares como é o caso do atacante Mbappé, do meio-campista Kanté e do zagueiro Varane.
Por fim, com o acréscimo de Benzema, o setor ofensivo ganha a única estrela que faltava para a seleção ir em busca do tricampeonato europeu.
Siga-nos também no twitter para ficar por dentro do melhor do mundo esportivo.