Prévia da Temporda: América-MG e Lisca tentam manter bom trabalho e se firmar na Série A

Contexto

O América-MG chega para a disputa da Série A, com um projeto estruturado e que mantem na figura do seu treinador o principal responsável pelo bom funcionamento do time.

Na temporada 2020 o Coelho ficou em segundo lugar na Série B, perdendo o título para a Chapecoense na ultima rodada, ainda em 2020 o clube mineiro chegou as semifinais da Copa do Brasil onde acabou eliminado pelo Palmeiras (que mais tarde foi o campeão).

Em 2020 na Série B o América-MG marcou 43 gols e sofreu 23, somando 73 pontos (20 vitórias, 10 empates e 5 derrotas). O bom planejamento foi mantido em 2021, apesar da saída de nomes como o do zagueiro Messias, os comandados de Lisca chegaram a final do Mineiro, onde perderam o título após dois empates contra o Atlético-MG, nas semifinais do estadual o América eliminou o Cruzeiro, vencendo os dois jogos (1×2 partida de ida e 3×1 na volta)

Craque(s)

Apesar de ser considerado um conjunto muito forte e com um técnico bom técnico, podemos elencar dois jogadores como “craques” devido a qualidade que eles trazem para a equipe, são eles: Alê e Ademir.

Ademir é um ponta com bastante velocidade e muito bom em espaço aberto, além de ser um bom driblador, não atoa leva a alcunha e “fumacinha”. Na Série B do ano passado, Ademir marcou 8 gols e deixou três assistências. Apesar de uma tentativa de transferência frustrada para o Palmeiras nesse início de 2021, Ademir foi reintegrado ao elenco e deve ser peça fundamental do Coelho na Série A.

Já Alê é o “cérebro” da equipe, atuando como um meia de flutuação no esquema 4-1-4-1 de Lisca, o camisa 11 é muitas vezes o responsável por articular o jogo da equipe. Alê teve quatro assistências na Série B de 2020, além de 5 grandes chances criadas, 50 passes decisivos e 483 passes certos no terço final do campo.

Ambos os jogadores são potencializados pelo bom conjunto comandado por Lisca, mas dentre os jogadores do elenco são quem mais tem chances de desequilibrar nas partidas.

Time base

Jogando numa formação de 4-1-4-1 o time base do América-MG deve ser:

Matheus Cavichioli; Diego, Anderson, Eduardo Bauermann, Marlon; Zé Ricardo; Ademir, Juninho, Alê, Felipe Azevendo; Rodolfo

Expectativa para a temporada

A manutenção de Lisca no comando da equipe e a permanência de nomes como Alê, Zé Ricardo, Juninho e Ademir, podem ser um bom sinal para a equipe. Essas permanências inclusive dão o indicativo de que o América-MG aparenta ter um projeto bem sólido.

Para 2021 a expectativa é de que o Coelho, lute para se manter na elite do futebol nacional e se possível consiga uma vaga na Copa Sul-Americana. A adaptação de alguns atletas ao contexto de Série A com adversários mais fortes como Flamengo, Grêmio, Inter e Palmeiras, pode ser um ponto chave para sabermos se o time terá ou não condições de se firmar na elite do futebol brasileiro.

Siga-nos no Twitter!

você pode gostar também