Neste sábado (21), Athletico Paranaense e Maringá se enfrentaram na Arena da Baixada em uma partida válida pela 3° rodada do Campeonato Paranaense. Em um jogo com 32.031 pessoas, sendo somente mulheres e crianças até 12 anos, o Furacão venceu por 1 a 0 e segue com 100% de aproveitamento na competição.
Na próxima rodada, o Athletico Paranaense recebe o Foz do Iguaçu no dia 25 de janeiro (quarta-feira), às 19h15 (horário de Brasília). Já o Maringá, enfrenta o Coritiba dentro de casa no mesmo dia, às 21h30.
Athletico Paranaense 1 x 0 Maringá
Para a partida entre Athletico Paranaense e Maringá, a Arena da Baixada estava diferente, em um novo clima. Devido à decisão do STJD, o público no estádio foi formado por apenas mulheres e crianças até 12 anos. Portanto, as athleticanas cumpriram o que prometeram durante a semana e lotaram o caldeirão.
Desde o início do jogo, o Furacão mostrou sua força dentro de casa e atacava sempre o adversário. Com menos de um minuto, Terans já serviu Canobbio, que bateu no canto direito do Dheimison e viu a bola ir para fora. Logo depois, aos 8′, Fernandinho fez um excelente lançamento para o lateral Khellven, que deu um chapéu no goleiro e abriu o marcador na Arena da Baixada.
A primeira finalização do Maringá veio somente aos 12′ depois que Morelli tentou de fora da área, mas acabou mandando longe. Na mesma pegada, o atacante Bruno Lopes teve duas chances para empatar, mas esbarrou em Bento. A melhor oportunidade veio aos 20′ com Denoni. No lance, o volante finalizou forte de longe e obrigou o goleiro athleticano à espalmar para o lado.
Aos 34 minutos, Terans aproveitou uma cobrança de falta para jogar a bola na área e encontrar Thiago Heleno nas alturas, mas o zagueiro cabeceou por cima do travessão. Já nos acréscimos, Bento errou ao sair em um escanteio e Max Miller tentou o arremate. Contudo, Khellven estava atento e tirou a bola em cima da linha.
Segundo tempo
Na tentativa de buscar um empate, o técnico Jorge Castilho promoveu uma alteração durante o intervalo. Mesmo assim, quem tomou a iniciativa foi o Athletico Paranaense, que aos 4 minutos, viu Canobbio emendar um forte chute e obrigar Dheimison à defender em dois tempos.
Durante os 10 minutos iniciais, tanto o Athletico, quanto o Maringá, conseguiram finalizar, mas a faltava qualidade e mira para os jogadores. Aos 20′, foi a vez de Robertinho chutar rasteiro, mas Bento, mais uma vez, estava bem posicionado. Para tentar melhorar seu meio de campo, Paulo Turra chamou Hugo Moura e Alex Santana.
Pouco antes da parada técnica, o Athletico teve a chance do segundo gol com Khellven e uma cobrança de escanteio, mas Dheimison deu um toquinho na bola e evitou o perigo. Aos 32′, Morelli aproveitou a deixa para cabecear rente ao travessão e preocupar a torcida athleticana.
Aos 45 minutos, o atacante do Maringá estava prestes à entrar na grande área com bola e tudo, mas Hugo Moura apareceu voando para afastar. Na reta final, a torcida athleticana foi à loucura quando Bento fez mais uma boa defesa e evitou o empate.
Após o apito final, o Athletico Paranaense conquistou os 3 pontos mais uma vez e segue com 100% de aproveitamento no Campeonato Paranaense. Quanto ao Maringá, o clube conheceu a sua primeira derrota na competição.
Ficha Técnica
Athletico Paranaense x Maringá
- Local: Estádio Joaquim Américo Guimarães, Curitiba – PR.
- Data: 21 de janeiro de 2023 (sábado).
- Horário: 16h (horário de Brasília).
- Público total: 32.031 pessoas.
- Arbitragem: Leonardo Ferreira Lima apitou a partida. Por sua vez, ele contou com o auxílio de Andrey Luiz de Freitas e Marco Antonio dos Santos Pepe. Por fim, Eduardo da Silva Silveira foi o quarto árbitro.
Athletico Paranaense:
- Bento; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Pedrinho; Erick (Hugo Moura), Fernandinho (Alex Santana) e Terans (Christian); Canobbio (Jajá), Vitinho e Pablo (Rômulo).
- Técnico: Paulo Turra.
- Gol: Khellven.
- Cartões amarelos: Pablo e Christian.
Maringá:
- Dheimison; Marcos Vinicius, Max Miller, Vilar e Caíque; Denoni, Morelli e Bianqui; Mirandinha (Matheus Soares), Robertinho (Iago Santana) e Bruno Lopes (Serginho).
- Técnico: Jorge Castilho.
- Cartões amarelos: Max Miller e Bruno Lopes.