Nicolo Zaniolo pediu para não ser convocado por José Mourinho para a partida contra o Spezia pela 19ª rodada da Serie A, que aconteceu no domingo (22).
Atraindo o interesse de clubes ingleses em meio a dificuldades na sua renovação contratual com a Roma, Zaniolo parece interessado em deixar os Giallorossi ainda nesta janela de inverno, que termina no próximo dia 31 de janeiro. E o clube italiano parece estar disposto a acatar o pedido do meia, pretendendo acertar ofertas na casa dos 40 milhões de euros com a transferência.
No entanto, a postura de Zaniolo não passou despercebida. O diretor esportivo da Roma, Tiago Pinto, em entrevista pré-jogo à Dazn disse:
Todos sabemos, no mundo no futebol, que existem duas temporadas diferentes, quando o mercado está fechado e quando o mercado está aberto. Alguém tentou colocar os interesses individuais à frente dos outros. Não é a primeira vez que acontece. Hoje, estão aqui todos os que querem ajudar a equipe a trazer os três pontos para casa. Sempre coloquei os interesses do grupo em primeiro lugar.
Após a vitória por 2 a 0 sobre o Spezia, o treinador José Mourinho também comentou sobre a situação de Zaniolo e a possível saída do jogador da Roma.
“Na minha opinião, Zaniolo estará aqui no dia 1 de fevereiro. Ele quer sair, eu aceito, mas isso não significa que vá acontecer. Também gostaria de estar a jantar em Londres com a minha família e, em vez disso, estou aqui”, disse Mourinho, prosseguindo:
O diretor [Tiago Pinto] falou e falou bem. O importante é que ganhámos o jogo e vamos ver o que acontece. O mercado está aberto, há uma vontade objetiva por parte de Nicolò [Zaniolo] sair, mas sinto que vai ficar. Ele expressou o desejo de sair, mas isso não significa que esteja de saída. Tenho esse sentimento porque é um jogador importante e tem um valor elevado. Normalmente, quando um jogador quer sair, esse desejo vem acompanhado de uma oferta difícil de recusar. Em vez disso, não há, ou se há, não é muito.
Sendo assim, nada é certeza até aqui. Porém, o que não faltam são interessados em Zaniolo com Arsenal, Newcastle e Tottenham aparecendo entre os favoritos na contratação do italiano ainda neste mês de janeiro.