Com cenas de selvageria na reta final, Athletiba acaba empatado

Athletico e Coritiba protagonizavam um bom jogo até os instantes finais da partida que culminou em uma briga generalizada na Arena da Baixada

O primeiro clássico do ano terminou empatado em um 1 a 1. No entanto o que mais chamou atenção foi a pancadaria entre os jogadores (com direito a torcedor invadindo o campo), cenas lamentáveis e tristes na Arena da Baixada que contou apenas com torcedores do Athletico que era o mandante da partida.

Primeiro tempo

Kaio comemora o gol marcado diante da torcida do Furacão. (Foto: Coritiba FC)

 

Em um começo de jogo bastante equilibrado, os rivais trocaram poucos lances de perigo mas com o Coxa tendo mais controle de bola. No entanto foi o time da casa que levou perigo inicialmente com Terans em bom arremate de longe, que obrigou boa defesa de Gabriel.
Apesar do lance de perigo do Furacão, o Coritiba foi quem abriu o placar: em boa jogada e troca de passes, Kaio César soltou uma bomba indefensável para Bento e calar a Arena aos 16 minutos de jogo. O alviverde quase fez o segundo com Pinho que por muito pouco não alcançou a bola em boa jogada de Manga.
O Athletico começou a partir pra cima e não demorou muito para empatar: Victor Luís falhou e o rubro negro armou uma boa jogada, onde Terans tabelou com Pablo que escorou para o fundo das redes.
O primeiro tempo ficou na igualdade, ainda que Vitor Bueno tenha obrigado Gabriel a fazer excelente defesa e antes do apito final Vitor Bueno tenha convertido (mas o impedimento tenha sido assinalado) e o Coxa tenha respondido com Chancellor.

Segundo tempo

Pancadaria tomou conta do Athletiba nos minutos finais. (Foto: Reprodução de internet)

 

No começo da segunda metade de jogo, Manga acionou Pinho que por pouco não marcou o segundo gol. O Cahp respondeu mais uma vez com Vitor Bueno. Poucos minutos depois foi a vez de Manga raspar de cabeça para Bento antecipar sem grandes dificuldades, o que mostrou como o jogo seria movimentado no segundo tempo.
Por volta dos 20 minutos da segunda etapa Terans arrancou um suspiro da torcida ao acertar boa cobrança de falta no travessão. Com o decorrer da partida e o Athletico dominando as ações, Cuello foi outro a acertar o travessão da meta coxa branca. O Coritiba por sua vez pouco produziu no segundo tempo.
Por volta dos 51, a confusão começou: com brigas, socos, empurrões e discussões, os atletas de Athletico e Coritiba protagonizaram cenas de selvageria (do lado do rubro negro Thiago Heleno, Pedro Henrique, Christian, Pedrinho e Terens foram expulsos; pelo lado alviverde Fabrício Daniel, Alef Manga, Márcio Silva). A confusão foi tamanha que um torcedor foi visto em campo tentando agredir um jogador do Coritiba por trás. O bom clássico disputado na bola acabou por encerrado com cenas tristes e que infelizmente roubaram os holofotes de uma bela partida.

Na próxima rodada o Coritiba enfrenta o São Joseense no domingo (12) às 18:30. O Athletico por sua vez enfrenta o Cianorte no dia 08 em partida que será às 20:00.

Ficha Técnica

Escalações

Coritiba: Gabriel, Natanael, Jhon Chancellor, Marcio Silva, Victor Luis, Jesús Trindade (Willian Farias), Bruno Gomes (Bernardo), Marcelino Moreno (Fabricio Daniel), Kaio (William Pottker), Alef Manga e Rodrigo Pinho (Robson)
Athletico-PR: Bento, Khellven (Madson), Pedro Henrique, Thiago Heleno, Pedrinho, Fernandinho, Erick (Alex Santana), Vitor Bueno (Christian), Terans, Vitinho (Cuello) e Pablo (Canobbio).

Gols: Kaio (16′ Coritiba); Pablo (24′ Athletico)
Árbitro: Jose Mendonça da Silva Jr – PR

você pode gostar também