Em clássico, pouco importa a fase, a divisão do time ou o investimento dos clubes e o primeiro Clássico-Rei de 2023 mostrou isso. Nesta terça-feira, 7, Ceará e Fortaleza se enfrentaram no Estádio Presidente Vargas, pela quinta rodada da primeira fase do Campeonato Cearense. Já classificado pras semifinais do campeonato estadual com antecedência, o Fortaleza teve sua segunda derrota seguida no ano. A vitória deu ao Ceará, além da classificação, a melhor campanha da fase inicial do “Manjadinho”.
Primeiro tempo
O Fortaleza repetiu o erro da partida contra o ABC-RN, pela Copa do Nordeste e entrou desligado em campo. Quando acordou, o Ceará já tinha 2×0 no placar. Bruno Pacheco errou no campo de defesa e a bola sobrou pra Guilherme Castilho. O meia Alvinegro avançou em direção à área e só foi parado quando Ceballos o derrubou. Pênalti que o próprio Castilho cobrou bem pra abrir o marcador. Dois minutos depois, Janderson disparou pela esquerda e cruzou. Ceballos afastou mal e Erick fuzilou pra ampliar o placar pro Ceará. A única finalização de mais perigo do lado Tricolor foi um chute de longe de Hércules, que Richard espalmou sem dificuldades.
Segundo tempo
Vojvoda mexeu no intervalo e a entrada de Lucas Crispim deu resultado logo aos 3 minutos. O meia cobrou falta da entrada da área e Thiago Galhardo desviou pro fundo do gol. O Fortaleza cresceu, empurrou o Ceará pra trás e criou chances pra empatar. Galhardo parou em Richard, Romarinho acertou a trave e Leão não conseguiu o empate. A partida contou também com muitas faltas e algumas discussões mais ríspidas. Foram cinco cartões amarelos, quatro pro Ceará e um pro Fortaleza.
Próximos compromissos
O Fortaleza volta a campo na terça, 14, pela Copa do Nordeste, contra o Bahia, fora de casa. O Ceará também vai ter a semana de descanso e joga na mesma data, pelo mesmo campeonato, contra o Sport-PE, em casa.