Acabou a novela envolvendo Nicolò Zaniolo e a Roma. Nesta quarta-feira (8), o clube italiano confirmou a venda do jogador ao Galatasaray:
As Roma confirma que um acordo foi alcançado com o Galatasaray por Nicolo Zaniolo.
O atacante completou sua transferência ao clube turco de forma permanente.
Apesar do interesse de clubes como Arsenal, Newcastle e Milan, a diretoria Giallorossi não ficou contente com as ofertas. O Bournemouth foi outro time que tentou a contratação de Zaniolo porém, mesmo os valores agradando à Roma, o jogador optou por não se juntar aos Cherries.
Fora dos planos de José Mourinho, a permanência de Nicolo na Roma era bastante improvável e, com a janela de transferências ainda aberta na Túrquia, o Galatasaray foi atrás e conseguiu a contratação do jovem talento italiano.
De acordo com o jornalista Gianluca Di Marzio, da Sky Sports, os Giallorossi vão receber €16 milhões fixos além de outros €13 milhões em bônus, sendo 50% desse valor adicional em condições fáceis de serem atingidas. A Roma também reterá 20% dos direitos do jogador o que significa que, em caso de venda futura, o clube da capital italiana receberá 20% do valor da venda.
Mais ainda, os Giallorossi terão prioridade na compra de dois grandes talentos turcos: Yusuf Demir e Efe Akman, que atuam pelo Galatasaray.
Números de Zaniolo na Roma
Chegando ao clube no verão (europeu) de 2018, Zaniolo passou quatro anos e meio na capital romana. Foram 128 jogos, 24 gols marcados e 18 assistências. O jogador também foi peça fundamental no elenco e marcou o gol que decidiu o título da Conference League na temporada 2021/22.
Em seu Instagram, o jovem italiano postou uma mensagem de despedida e agradecimento à Roma:
Quando eu cheguei, vocês me receberam como se eu fosse daqui.
Vocês me fizeram crescer, me deram a chance que eu tentei agarrar com todas as minhas forças, sempre honrando a história que vocês representam, lutando por suas cores, suando pela camisa toda vez a vesti.
Essa jornada foi feita de emoções únicas que eu celebrarei para sempre, como o dia 25 de maio do ano passado, aquele gol, aquele troféu… todo de vocês. Muito foi dito, até demais, mas agora que estamos trilhando caminhos diferentes, eu quero dizer algo a vocês… Foi uma honra.
Eternamente grato.