O Coritiba tanto procurou no mercado que encontrou um jogador com status de provável pilar: o clube alviverde anunciou o zagueiro chileno Benjamin Kuscevic como novo reforço para o decorrer da temporada.
Nascido em Santiago (capital do Chile) o jogador de 26 anos foi uma oportunidade de mercado para o alviverde paranaense que tem na zaga uma de suas grandes carências para o decorrer da longa temporada que se aproxima com competições como a Copa do Brasil, o Campeonato Brasileiro (além obviamente do campeonato paranaense ainda em disputa) e a perspectiva de sonhar com algo mais do que as frequentes brigas contra o rebaixamento e as eventuais quedas nos últimos anos.
Com passagem pelos espanhois do Real Madrid enquanto era juvenil, Kuscevic iniciou sua carreira profissional no tradicional Universidad Catolica. Após quatro temporadas no clube de sua terra natal, o atleta se destacou e acertou sua transferências para o Palmeiras em 2020.
Apesar de toda expectativa, o defensor recebeu pouquíssimas oportunidades (ainda que tenha feito parte do super vitorioso que ganhou títulos como a Copa do Brasil e a Libertadores em 2020; o Paulistão, a Recopa-Sulamericana e o Campeonato Brasileiro de 2022 pelo verde paulista). Apesar dos títulos, Kuscevic e Palmeiras entenderam que era hora de seguirem rumos distintos em suas respectivas caminhadas e o chileno negociou sua saída de forma amigável tanto para si quanto para o clube que manda seus jogos no Allianz Parque.
Agora buscando reescrever um nova história em sua carreira, jogador que vestirá a camisa número 55 no Coxa já deu suas primeiras palavras como novo atleta alviverde do coxa branca:
“Estou muito empolgado para vestir esta camisa. Quero ajudar meus companheiros com muita raça, força e intensidade em todos os momentos.” – Kuscevic
Na negociação com o Palmeiras, o Coritiba cedeu 20% do passe de Rafael Veiga e pagou o valor de 6,2 milhões pelo zagueiro que assinou contrato válido até 2026.