O setor defensivo do Coritiba era (e ainda é) a maior preocupação da atual diretoria alviverde. Mesmo já tendo contratado um zagueiro, faltava ainda reforçar a meta, por isso o clube se moveu com agilidade no mercado: após não conseguir o acerto com Renan Ribeiro, o clube buscou Luan Polli para ser o novo reforço para a posição de guarda redes.
Após a saída de Alex Muralha (negociado por empréstimo junto ao Mirassol-SP até o fim do seu contrato com o coxa, algo que sinaliza um fim de ciclo no clube paranaense) o Coritiba precisava de um jogador experiente para a posição que conta com Gabriel Vasconcelos como titular absoluto. Tendo isso em vista aliado com a pouca rodagem do goleiro Márcio (cria do clube), o Coritiba viu em Piolli uma boa oportunidade de mercado para reforçar a meta e brigar por posição no time comandado por António Oliveira.
Todavia, Polli agora é o novo goleiro do clube alviverde que segue encorpando seu elenco visando a longa temporada que está por vir (afinal serão Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e o decorrer do campeonato paranaense onde o clube faz boa campanha até aqui).
Natural de Meleiro-SC, o atleta de 29 anos iniciou sua carreira profissional nos alvinegros do Figueirense em 2013 para depois passar por clubes como Flamengo, Boa Esporte, Naxxar Lions (de Malta), Sport, Atlético Goianiense e Fortaleza.
O jogador já deu suas primeiras palavras como novo goleiro coxa branca:
“Estou muito motivado para este novo desafio, quero poder ajudar a equipe em todos os objetivos da temporada e ser feliz com essa camisa.”
Com uma carreira marcada por títulos (uma Copa do Brasil, quatro estaduais e um Brasileiro Série C) Polli espera repetir o bom histórico agora vestindo o manto do Verdão.
O contrato de Polli com o Coritiba é por empréstimo, junto ao Fortaleza, válido até 2024.