Galo não consegue reverter punição e Pavón terá que cumprir suspensão na Libertadores

O TAS manteve sua decisão, e Cristian Pavón terá que cumprir suspensão de seis jogos nas próximas partidas da Copa Libertadores pelo Galo.

O Atlético-MG segue se preparando para a temporada de 2023, após a conquista da vaga para a Copa Libertadores em um ano de altos e baixos. E o clube mineiro já tem pela frente o primeiro desafio do novo ano, a pré-Libertadores. O sorteio dos adversários para o alvinegro aconteceu no último dia 21 de dezembro, e definiu o Carabobo como primeiro confronto do Galo na temporada internacional.

E de olho na estreia da Copa Libertadores na próxima semana, o Atlético-MG entrou com recursos judiciais para tentar a anulação da punição de Cristian Pavón, na Libertadores de 2021, quando ainda atuava pelo Boca Juniors.

Na ocasião, o jogador se envolveu em uma confusão contra o próprio Galo, nas oitavas de final daquela edição. Com isso, o atleta pegou um gancho de seis jogos de suspensão. Na edição seguinte, o Boca não inscreveu o atacante, deixando o jogador ainda com a punição em vigor.

Agora, após meses e inúmeros recursos, o TAS deu sua decisão final de manter a penalidade ao argentino, e Pavón será desfalque do Galo nos primeiros seis jogos da Libertadores 2023. Com o clube alvinegro jogará a fase preliminar (Pré-Libertadores), Pavón pode estar disponível já na terceira rodada da fase de grupos, caso o time se classifique.

você pode gostar também