O Manchester City visitou o Nottingham Forest neste sábado (18), e a partida teve destaque pela pressão criada pelo Blues, enquanto o Forest apenas se defendia na maioria do tempo.
No entanto, o resultado foi bem diferente, Bernardo Silva marcou no final do primeiro tempo para os Citizens, depois de inúmeras chances. Mesmo com volume de jogo menor, o Forest aproveitou uma das poucas oportunidades e empataram a partida em 1 a 1.
Apesar da conquista de um ponto, o empate não é nada favorável ao City que ocupava a liderança da competição. Agora a equipe volta a segunda colocação, somando dois pontos de diferença, tendo um jogo a mais que o Arsenal.
Antes do início da partida, as duas equipes fizeram um minuto de silêncio para o jogador Christian Atsu, que foi encontrado sem vida após terremoto na Turquia. O meio-campista já atuou pelo Chelsea.
Primeiro Tempo:
A primeira etapa foi totalmente dominada pelo Manchester City, que pressionou o Forest chegando a ter 90% de posse de bola. Contudo, a defesa dos donos da casa mesmo que desfalcada estava sendo eficiente e impedindo a abertura do placar.
Aos sete minutos, Phil Foden encontrou Grealish na área, que finalizou, mas foi bloqueado pela zaga. Forest teve apenas dois contra ataques, que surgiram com lançamentos. Um desses lances foi aos 23 minutos, onde Danilo encontrou Johnson, que sozinho não encontrou nenhum outro companheiro para finalizar o lance, desperdiçando a oportunidade.
Manchester City, atacava constantemente, porém era bloqueado com eficiência pela zaga, até aos 40 minutos quando Bernardo Silva abriu o placar. Em lance originado por cobrança de escanteio, Grealish ficou com a sobra de bola e ainda fora da área achou Bernardo, que chutou forte no alto do gol, sem chances para o goleiro Navas. Os Citizens vão ao intervalo ganhando por 1 a 0.
Segundo Tempo:
A segunda etapa foi marcada por lances incríveis sendo desperdiçados pelo Manchester City. Nos primeiros minutos, Phil Foden correndo quase que livre para o gol, perde a passada e ao tentar recuperar e tocar para Haaland que estava livre foi interceptado pelo zagueiro. Os Citizens continuaram com a mesma pegada, levando perigo ao gol do Forest, mas Navas que foi criticado pelo gol do primeiro tempo, iniciou com boa atuação.
Aos 60 minutos, Haaland apareceu no jogo, porém em uma jogada de ataque reclamou de pênalti, o juiz não deu e ainda deu cartão amarelo a Guardiola que reclamou acintosamente pela jogada. Em seguida, o artilheiro do campeonato perdeu uma chance incrível na cara do gol. Em frente ao gol, o camisa nove finalizou e acertou a trave, a bola retornou para o atleta mais duas vezes, mas o atacante chutou para fora.
Esse gol desperdiçado por Haaland fez muita falta, pois mesmo sem conseguir atacar com frequência o Forest empatou nos minutos finais da partida. Em jogada desenvolvida por Johnson, que furou a zaga do City, e encontrou seus companheiros bem posicionados, como Wood que balançou as redes.
A partida terminou empatado em 1 a 1, um bom resultado para o Forest, mas ruim para o City que busca pelo título.
Próximos Jogos:
O Manchester City volta aos gramados nesta quarta-feira (22), contra o RB Leipzig, pelas quartas de final da Liga dos Campeões. A partida será às 17h (de Brasília). O Nottingham Forest volta somente no sábado (25), pela Premier League. A equipe enfrenta o West Ham, às 12h (de Brasília).