O Flamengo demorou para fazer valer sua vantagem, mas, com gols de Matheus Gonçalves e André, os comandados de Vitor Pereira venceram o Resende e se ampliaram a vantagem parcial do clube na liderança do Campeonato Carioca. Por outro lado, a derrota do Gigante do Vale deixou ainda mais delicada a situação do clube no estadual: agora, o Resende tem a pior defesa do Carioca, o que pode impactar diretamente na briga contra o reibaixamento.
O Resende entrou em campo com Jefferson Luis no gol e com a defesa formada por Hiago, Joanderson e Rayne. No meio, Sandro Sargentim optou por uma linha de cinco jogadores com Medina, Kevin Fraga, Dener, Zizu e Caxambu. Igor Bolt e Balloteli, enfim, fecharam a escalação.
Com uma escalação alternativa, o Vitor Pereira escalou o Flamengo no 4-3-3 com Matheus Cunha no gol. Nas laterais, Matheuzinho e Wesley, formando a linha defensiva com os zagueiros Rodrigo Caio e Pablo.
No meio campo, Erick Pulgar, Igor Jesus e Matheus França com o ataque contando com Cebolinha e Marinho pelas pontas e Matheusão como o homem central do ataque Rubro-Negro.
Primeiro tempo
Domínio absoluto do Flamengo desde o primeiro minuto no Raulino de Oliveira. Porém, os comandados de Vítor Pereira foram pouco efetivos na criação.
Ao longo dos 45 minutos iniciais, mais ainda, o Resende se achou e começou a dificultar mais as chegadas do adversário ao ataque. Mesmo não representando um perigo real ao gol defendido por Matheus Cunha.
A melhor chance da etapa inicial, enfim, veio aos 35 minutos em cobrança de falta de Marinho. O camisa 31 do Flamengo bateu bem, colocando bastante efeito na bola. Contudo, o goleiro do Resende conseguiu uma grande defesa.
Assim, o primeiro tempo terminou empatado em 0 a 0.
Segundo tempo
Para a volta do jogo, Vitor Pereira fez uma mudança: Matheus Gonçalves entrou no lugar de Igor Jesus no meio campo.
A mudança deu uma nova cara ao Flamengo, com o jovem 17 anos acelerando o jogo em escapadas e nas distribuições de bola.
Aos oito e aos 12 minutos, Matheuzinho apareceu em dois bons lances. Na primeira tentativa, cruzou para Mateusão, que pegou mal na bola na hora de finalizar. Na segunda, o lateral direito pegou forte, de longe, mas Jefferson fez uma grande defesa, salvando o Resende.
Pouco depois, Cebolinha recebeu na área e cortou para o meio para finalizar. Contudo, o chute bateu na rede pelo lado de fora.
Perto dos 20 minutos, Sandro Sargentim fez duas mudanças no Resende: Bismark e Kaique substituíram Zizu e Balotelli, uma mudança dupla em posições mais ofensivas.
Aos 24, foi a vez de Vitor Pereira mexer de novo no Fla: André entrou no lugar de Wesley pela lateral esquerda.
Depois de pouca ação, com um jogo mais brigado, o domínio do Flamengo foi recompensad: Matheus Gonçalves chutou de fora da área e marcou, apesar da espalmada do goleiro.
Dois minutos mais tarde, em lance de contra-ataque, Matheusão foi lançado na área e acionou André. Livre, o camisa 38 ampliou a vantagem Rubro-Negra.
Com o 2 a 0 no placar, novas mudanças dos dois lados. Lorran entrou no lugar de Matheusão no Flamengo. Enquanto do lado do Resende, Hiago saiu para a entrada de Léo Pedro.
Aos 40 minutos, VP fez mais uma mudança no Fla: Marinho saiu para a entrada de Werton. Marinho parece ter sentido a posterior da coxa, por isso a substituição.
Após mais cinco minutos de ação e outros três de acréscimo sem chances claras para os dois lados, o árbitro apitou o fim do jogo: Resende 0x2 Flamengo.
Próximos compromissos
O Resende entra em campo novamente no próximo sábado (25), às 15h30 (horário de Brasília), para enfrentar o Nova Iguaçu pelo Campeonato Carioca.
Enquanto o Flamengo retorna aos gramados na terça-feira (21), às 21h30 (horário de Brasília), para enfrentar o Independiente Del Valle pelo jogo de ida da Recopa Sul-Americana. No Estadual, o próximo jogo do Mengão é no sábado (25), contra o Botafogo, às 18 (horário de Brasília) no Mané Garrincha.