O Everton recebeu o Aston Villa no Goodison Park e o esperado era uma vitória. No entanto o time de Sean Dyche não contava com uma boa performance dos visitantes e o time de Unai Emery conseguiu uma grande vitória pelo placar de 2 a 0. O resultado recolocou o time de Liverpool na ingrata zona de rebaixamento à Championship.
Primeiro tempo
O Everton até começou bem a partida levando alguns perigos principalmente em bola aérea (jogada característica do seu treinador). A pressão dos Toffees continuou firme e Onana obrigou Martínez a fazer espetacular defesa em forte cabeçada, arrancando suspiros da maior parte da torcida presente no estádio em Liverpool. Tentando em jogada pelos chão, os azuis desperdiçaram uma boa chance quando após boa trama entre McNeil e Maupay, o atacante francês bateu mal e desperdiçou excelente chance de gol. Parecia que o Everton venceria o jogo em questão de tempo, pelo bom volume de jogo e pela ineficácia do Villa em produzir ações ofensivas na primeira metade de partida.
Segundo Tempo
O Everton seguiu pressionando e por muito pouco não abriu o marcador na segunda etapa quando após bate rebate, Mings afastou o perigo quando a bola se encaminhava para o fundo das redes. Com tanta pressão dos Toffes, ditado de “quem não faz, leva” pesou: em rápido ataque McGinn foi derrubado por Gueye e Watkins converteu a cobrança sem dificuldades, 1 a 0. O gol fez a moral do lado azul de Liverpool baixar e o time ficar atordoado, o suficiente para o Aston Villa aproveitar e liquidar o jogo aos 81 minutos: com uma enorme falha de marcação do Everton, o time de Birmingham se aproveitou e organizou uma rápida jogada que culminou com o gol de Buendía.
Na próxima rodada o Everton encara o Arsenal em Londres, no dia 01 às 16:45. O Aston Villa por sua vez encara o também londrino Crystal Palace no Villa Park, ao 12:00 do dia 04 de março.
Ficha Técnica
Escalações
Everton: Pickford; Coleman, Coady, Tarkowski, Mykolenko; Gana, Onana Davies 82′), Doucouré; Iwobi (Gray 70′), McNeil; Maupay (Simms 76′).
Aston Villa: Martínez; Cash, Konsa, Mings, Digne (Buendía 61′); Kamara, Douglas Luiz, McGinn, Bailey (Alex Moreno 61′), Ramsey; Watkins.
Gols: Watkins (63′) e Buendía (81′)
Estádio: Goodison Park, Liverpool-ING
Competição: Premier League