Nesta quarta-feira, o Flamengo rescindiu com a Luvix, empresa de luvas cirúrgicas e produtos de látex, cuja marca era exibida na meia do uniforme das primeiras equipes masculina e feminina do clube.
O acordo entre o Fla e a Luvix foi acertado em fevereiro de 2022, em um contrato de patrocínio de R$ 6 milhões que seria pago em 17 parcelas. Sendo assim, o acordo, inicialmente, valeria até junho deste ano. De forma mais específica, a empresa deveria pagar cerca de 353 mil reais por mês ao Flamengo.
No entanto, a empresa de produtos de látex não pagou três parcelas ao Rubro-Negro de forma que o débito com o clube carioca é de mais de R$ 1 milhão. De acordo com informações levantadas por Fred Gomes, do ge, a Luvix tentou fazer um acordo sugerindo compensação em créditos tributários.
Contudo, o Flamengo não considerou interessante e preferiu a rescisão com a empresa. Ainda assim, o clube vai cobrar o pagamento do débito referente às três parcelas não pagas enquanto o contrato era vigente.
Com a rescisão foi oficializada nesta quarta-feira, é possível que a marca da empresa ainda seja exibida no jogos do Flamengo contra Fluminense pelo Campeonato Carioca.
A equipe feminina Rubro-Negra, que entrou em campo na tarde desta quarta-feira, empatando com o Botafogo em 1 a 1 pela Copa Rio, entrou em campo ainda com a marca da Luvix estampada no meião.
Já é o terceiro acordo de patrocínio que o Flamengo rescindiu ou perdeu nos últimos anos. Antes da Luvix, o Rubro-Negro acabou perdendo os patrocínios da Azeite Royal e da Union Life.
A Royal patrocinava os quatro maiores times do Rio de Janeiro e, por questões judiciais da empresa, precisou rescindir o contrato com todos os clubes. Por sua vez, o caso do Union Life se aproxima do caso da Luvix: rescisão por parte do Flamengo por conta da falta de pagamentos.
Seja por qual motivo for, todos os rompimentos com patrocinadores representam uma perda de dinheiro por parte do Fla.