Flamengo rescinde com patrocinador por falta de pagamento

Luvix, que exibia sua marca nos meiões, não pagou o valor acordado durante três meses

Nesta quarta-feira, o Flamengo rescindiu com a Luvix, empresa de luvas cirúrgicas e produtos de látex, cuja marca era exibida na meia do uniforme das primeiras equipes masculina e feminina do clube.

O acordo entre o Fla e a Luvix foi acertado em fevereiro de 2022, em um contrato de patrocínio de R$ 6 milhões que seria pago em 17 parcelas. Sendo assim, o acordo, inicialmente, valeria até junho deste ano. De forma mais específica, a empresa deveria pagar cerca de 353 mil reais por mês ao Flamengo.

No entanto, a empresa de produtos de látex não pagou três parcelas ao Rubro-Negro de forma que  o débito com o clube carioca é de mais de R$ 1 milhão. De acordo com informações levantadas por Fred Gomes, do ge, a Luvix tentou fazer um acordo sugerindo compensação em créditos tributários.

Contudo, o Flamengo não considerou interessante e preferiu a rescisão com a empresa. Ainda assim, o clube vai cobrar o pagamento do débito referente às três parcelas não pagas enquanto o contrato era vigente.

Uniforme da equipe feminina Rubro-Negra também exibia a marca da Luvix nos meiões. Foto – Paula Reis/CRF

Com a rescisão foi oficializada nesta quarta-feira, é possível que a marca da empresa ainda seja exibida no jogos do Flamengo contra Fluminense pelo Campeonato Carioca.

A equipe feminina Rubro-Negra, que entrou em campo na tarde desta quarta-feira, empatando com o Botafogo em 1 a 1 pela Copa Rio, entrou em campo ainda com a marca da Luvix estampada no meião.

Meião do uniforme da equipe feminina ainda contou com a exibição da marca da Luvix. Foto – Paula Reis/CRF

Já é o terceiro acordo de patrocínio que o Flamengo rescindiu ou perdeu nos últimos anos. Antes da Luvix, o Rubro-Negro acabou perdendo os patrocínios da Azeite Royal e da Union Life.

A Royal patrocinava os quatro maiores times do Rio de Janeiro e, por questões judiciais da empresa, precisou rescindir o contrato com todos os clubes. Por sua vez, o caso do Union Life se aproxima do caso da Luvix: rescisão por parte do Flamengo por conta da falta de pagamentos.

Seja por qual motivo for, todos os rompimentos com patrocinadores representam uma perda de dinheiro por parte do Fla.

você pode gostar também