Ludmila, atacante do Atlético de Madrid, está fora da Copa do Mundo Feminina. A jogadora rompeu o ligamento cruzado anterior do seu joelho direito durante o jogo contra o Real Madrid, pelo Campeonato Espanhol, no último domingo (12).
Ainda no primeiro tempo da partida, Ludmila foi substituída e precisou ser carregada para sair de campo. Nesta segunda-feira (13), o Atlético de Madrid confirmou a grave lesão da brasileira. O tempo mínimo de recuperação para esse tipo de lesão é de seis meses após cirurgia. Portanto, ela está descartada para a Copa do Mundo, que acontecerá entre os dias 20 de julho e 20 de agosto, na Austrália e na Nova Zelândia.
“Estamos com você, Ludmila! Te desejamos uma rápida recuperação. Boa sorte, certeza que você voltará mais forte”, escreveu o Atlético de Madrid no comunicado oficial.
Na atual temporada, Ludmila marcou nove gols e deu três asisis em 17 partidas pelo clube colchonero. Pela seleção brasileira, são cinco gols em 46 partidas. O último foi na derrota por 2 a 1 para os Estados Unidos, pela SheBelieves Cup, em fevereiro.