O Flamengo recebeu a notícia de mais uma baixa por lesão após a vitória sobre o Vasco por 3 a 2 no jogo de ida das semifinais do Campeonato Carioca.
Depois de dura dividida com Figueiredo, aos 33 minutos do segundo tempo do Clássico dos Milhões do último domingo, o lateral direito Matheuzinho acabou tendo que ser substituído. Mesmo tentando seguir na partida, o camisa 34 não aguentou e precisou dar lugar a Matheus França.
Na entrevista coletiva logo após a partida, o treinador Rubro-Negro, Vitor Pereira, confirmou que Matheuzinho havia sofrido um traumatismo forte na tíbia e que ele havia sido encaminhado para o hospital para realizar exames e descobrir a gravidade da lesão.
Assim, na madrugada desta terça-feira (14), o Flamengo usou sua conta no Twitter para confirmar a lesão do lateral: uma fratura na tíbia da perna esquerda.
O atleta Matheuzinho realizou exames que diagnosticaram uma fratura na tíbia da perna esquerda. #CRF
— Flamengo (@Flamengo) March 14, 2023
A expectativa, portanto, é que Matheuzinho fique pelo menos três meses longe dos gramados. Porém, as outras opções que Vitor Pereira teria normalmente também não tem condições de jogo.
Ainda na coletiva de imprensa após a partida contra o Vasco, o treinador do Flamengo comentou sobre a situação de Guillermo Varela, que também está lesionado. Inclusive, o uruguaio nem relacionado para o jogo da última segunda-feira.
O Varela é um problema muscular, no púbis, vamos ter uns dias e achar uma solução para jogar no lado direito.
Com essa fala, VP basicamente confirmou que é pouco provável que Varela retorne para o jogo de volta no próximo domingo.
A terceira opção do Fla para a lateral direita é o Garoto do Ninho Wesley França que chegou a participar de algumas partidas pelo Campeonato Carioca. Contudo, o lateral-direito de 19 anos está em fase final de uma lesão muscular de grau 2 na anterior da coxa.
Em suma, Wesley está em processo mais avançado de recuperação, podendo voltar antes do uruguaio aos gramados. Porém, ainda é dúvida para enfrentar o Vasco, com Vitor Pereira podendo ser obrigado a improvisar alguém na posição.