Nesse sábado (18) o Manchester City enfrentou o Burnley pelas quartas da Copa da Inglaterra. Os Citizens golearam o time treinado pelo lendário Vicent Kompany. O jogo serviu mais uma vez para Guardiola colocar em prática as suas ideias e o bom futebol do seu time. Haaland saiu mais uma vez como o herói da partida, marcando outro hat-trick. Partida importante para Julian Álvarez, que jogou muito bem, participando de boas jogadas e marcando 2 gols. O City tem uma somatória de 13 gols nos últimos 2 jogos, uma marca incrível para o time treinado por Pep Guardiola.
Time do Manchester City comemorando o gol contra o Burnley no Etihad. (Foto: Reprodução/Internet)
Primeiro Tempo
Nos primeiros 20 minutos de jogo, o Burnley foi capaz de incomodar o City. Algumas jogadas foram bem criadas e executadas, mas não conseguiram marcar nenhum gol. Não demorou muito para que o atual vice líder da Premier League, ligasse o motor na partida. Destaque do City nesse primeiro tempo foi ele: Erling Haaland. O norueguês marcou 2 gols na primeira etapa. A dupla com Álvarez funcionou muito bem, com o argentino mais aberto buscando mais o jogo. O primeiro gol, inclusive, começou com uma assistência de Álvarez para Haaland. Com isso, o Manchester conseguiu manter o ritmo no primeiro tempo e foi para o intervalo com 2×0 no placar.
Segundo Tempo
No segundo tempo o jogo continuou da mesma forma que estava antes: City propondo e Burnley defendendo. Rodri e De Bruyne movimentaram muito bem o jogo do Manchester, criando boas oportunidades para os seus companheiros. Aos 59 minutos, Haaland marcou o seu terceiro gol na partida (hat-trick), sendo o segundo em dois jogos seguidos. A segunda etapa foi muito importante para Julian mostrar o seu bom futebol, o argentino marcou 2 gols. Também teve o gol de Palmer, promessa da base do City. Foi um jogo muito bem controlado e sem dificuldades para o City. O goleiro Ortega e a defesa não tiveram muitas dificuldades e atuaram bem quando foram chamados. O City terminou com quase 60% de posse de bola no jogo todo. O domínio também ficou presente nos chutes, que terminou em 20 a 6 para os Citizens. Dessa forma, o time de Guardiola avançou para as semi finais da Copa da Inglaterra.