Renda do Allianz Parque causa impasse entre São Paulo e Água Santa

Jogo disputado no estádio palmeirense teve valor de mais de um milhão de reais de renda, porém o clube de Diadema ainda não recebeu o dinheiro que lhe é de direito. Tricolor se defende por questões burocráticas.

A renda dividida da partida de quartas de final do Paulistão entre São Paulo e Água Santa, ocorrida no Allianz Parque, criou um impasse nos bastidores dos dois clubes. O Tricolor, por regulamento, deve repassar R$ 1.008.989,34 ao finalista do estadual; ou seja, 50% da renda líquida do duelo que terminou com a vitória do Netuno nos pênaltis.

De acordo com o Água Santa, o São Paulo ainda não fez esse repasse, mas o clube do Morumbi alegou que está no prazo estabelecido para transferir o valor cheio da metade da renda do duelo disputado no último dia 13, na casa do Palmeiras.

A Federação Paulista de Futebol (FPF) diz que não há uma data específica no regulamento de limite para o repasse, e que depende do alinhamento entre os clubes.

Relembrando, o Água Santa eliminou o São Paulo de maneira surpreendente no dia 13 de março, como visitante. Já na última segunda-feira, como mandante, na Vila Belmiro, derrotou o Bragantino nos pênaltis e se classificou pela primeira vez para a decisão do Paulistão.

Na final, o time de Diadema encara o Palmeiras, ainda em datas a serem estabelecidas pela Federação Paulista de Futebol. De acordo com a FPF eles vão esperar o sorteio da Libertadores, que acontecerá no próximo dia 27, para não atrapalhar o calendário do clube alviverde no torneio continental.

 

você pode gostar também