Marcus Bettinelli do Chelsea renova seu contrato por mais três temporadas

Goleiro seguirá em Stamford Bridge até junho de 2026

Terceira opção para a meta do Chelsea, Marcus Bettinelli renovou seu contrato com o o clube. Assim, estendendo seu vínculo com os Blues até o fim da temporada 2025/26.

O goleiro chegou no Chelsea em 2021, mudando de lado no oeste de Londres ao sair do Fulham para reforçar o time de Stamford Bridge.

Graham Potter congratulates Marcus Bettinelli on his contract extension
Graham Potter parabeniza Marcus Bettinelli por sua extensão contratual. Foto – Chelsea FC

 

Sobre seu novo contrato, Bettinelli disse:

É um privilégio estar em um clube como o Chelsea, um dos maiores clubes do mundo, e há alguns anos, quando cheguei, eu estava muito feliz de estar aqui, de assinar um contrato com o clube. Estar aqui agora e ver esse clube passando por essa transição, vendo o que estamos desenvolvendo, é incrível ser parte disso. Estou muito animado para ficar aqui por mais tempo.

Bettinelli, neste momento, é a terceira opção para o gol do Chelsea, atrás de Kepa Arrizabalaga e Edouard Mendy, que está voltando de lesão. O camisa 13 dos Blues tem sido uma opção no banco do time ao longo das principais campanhas desta temporada.

A estreia do goleiro aconteceu na terceira rodada FA Cup da última temporada, quando o Chelsea recebeu e venceu o Chesterfield por 5 a 1 em Stamford Bridge. Até o momento, essa foi a única aparição do guarda-redes pelo clube.

Apesar das poucas chances até aqui, Bettinelli é um jogador bastante querido dentro do clube e tem participação central nas atividades de treinos dos Blues. Como terceira opção para sua posição, é confiável. Assim como é um profissional que também tem compromisso com o coletivo e sabe qual é o seu papel e importância para a comissão técnica e para seus companheiros.

Enfim, o goleiro de 30 anos conquistou um título pelo clube desde que chegou: Bettinelli fez parte do elenco que viajou para Abu Dhabi para a disputa do Mundial de Clubes da FIFA. O goleiro figurou no banco do Chelsea nas partidas da semifinal e da final, na qual os Blues derrotaram o Palmeiras para conquistar o titulo Mundial inédito.

você pode gostar também