Após a saída prematura e conturbada de Antonio Conte, a equipe do Tottenham sofreu mais um revés e uma grande dor de cabeça para o futuro do clube. O diretor esportivo dos Spurs, Fabio Paratici teve sua suspensão do futebol anunciada para ser cumprida em todos os países pela FIFA a pedido da Federação Italiana (FIGC).
A suspensão do diretor esportivo do Tottenham do futebol era somente válida antes na Itália por conta da polêmica estar envolvendo somente a equipe da Juventus e Paratici na época que o diretor esportivo trabalhava na Itália dentre o período de 2010 a 2021.
A punição é referente a uma série de fraudes fiscais analisadas pela Federação Italiana ao longo dos anos em contratações do clube italiano. A equipe da Juventus foi punida com a perda de 15 pontos no atual campeonato italiano e ainda segue sendo investigada, enquanto isso, Paratici foi condenado a ficar 2 anos e meio sem poder realizar quaisquer atividades diretas no futebol italiano. Na manhã de hoje, (28), essa punição foi aumentada para todo futebol mundial e, neste momento, o diretor esportivo espera conseguir um apelo para continuar trabalhando no time de Londres.
A notícia de uma possível perda do diretor esportivo escancarou a crise vivida pelo Tottenham nos últimos meses. Com a eliminação na atual Liga dos Campeões para o Milan, demissão conturbada do técnico Antonio Conte que fez duras críticas aos jogadores da equipe, estando em quarto lugar na Premier League somente a 2 pontos, mas com 2 jogos a menos do quinto colocado Newcastle, o torcedor dos Spurs tem a notícia de uma possível perda do diretor esportivo do clube que pode acabar afetando diretamente em uma saída do craque inglês Harry Kane.
O Tottenham volta a campo nesta próxima segunda-feira, dia 03 de abril, para enfrentar o Everton fora de casa no Goodison Park. O Tottenham busca tentar se distanciar do quinto colocado Newcastle e o Everton, em 15° lugar, busca se distanciar da zona de rebaixamento.