Fabio Paratici e a crise do Tottenham em 2023

A suspensão de Fabio Paratici do futebol mundial faz com que o clube londrino tenha mais uma péssima notícia para a atual temporada

Após a saída prematura e conturbada de Antonio Conte, a equipe do Tottenham sofreu mais um revés e uma grande dor de cabeça para o futuro do clube. O diretor esportivo dos Spurs, Fabio Paratici teve sua suspensão do futebol anunciada para ser cumprida em todos os países pela FIFA a pedido da Federação Italiana (FIGC).

A suspensão do diretor esportivo do Tottenham do futebol era somente válida antes na Itália por conta da polêmica estar envolvendo somente a equipe da Juventus e Paratici na época que o diretor esportivo trabalhava na Itália dentre o período de 2010 a 2021.

A punição é referente a uma série de fraudes fiscais analisadas pela Federação Italiana ao longo dos anos em contratações do clube italiano. A equipe da Juventus foi punida com a perda de 15 pontos no atual campeonato italiano e ainda segue sendo investigada, enquanto isso, Paratici foi condenado a ficar 2 anos e meio sem poder realizar quaisquer atividades diretas no futebol italiano. Na manhã de hoje, (28), essa punição foi aumentada para todo futebol mundial e, neste momento, o diretor esportivo espera conseguir um apelo para continuar trabalhando no time de Londres.

A notícia de uma possível perda do diretor esportivo escancarou a crise vivida pelo Tottenham nos últimos meses. Com a eliminação na atual Liga dos Campeões para o Milan, demissão conturbada do técnico Antonio Conte que fez duras críticas aos jogadores da equipe, estando em quarto lugar na Premier League somente a 2 pontos, mas com 2 jogos a menos do quinto colocado Newcastle, o torcedor dos Spurs tem a notícia de uma possível perda do diretor esportivo do clube que pode acabar afetando diretamente em uma saída do craque inglês Harry Kane.

Antonio Conte foi demitido do Tottenham após desentendimento com jogadores. Foto: Getty Images

 

O Tottenham volta a campo nesta próxima segunda-feira, dia 03 de abril, para enfrentar o Everton fora de casa no Goodison Park. O Tottenham busca tentar se distanciar do quinto colocado Newcastle e o Everton, em 15° lugar, busca se distanciar da zona de rebaixamento.

você pode gostar também