Em evento realizado no Palácio da Alvorada, como parte do tour da taça da Copa do Mundo Feminina, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, declarou apoio do Governo Federal à candidatura do Brasil à sede da próxima edição da competição em 2027. Ele também assinou um decreto, apresentado por Ana Moser, Ministra do Esporte, que cria a Estratégia Nacional para o Futebol Feminino.
Lula declarou apoio à realização do torneio: “O governo através da Presidência, do Ministério do Esporte e do Itamaraty estará à disposição da CBF para fazer o que for necessário para que a gente consiga trazer em 2027 a Copa do Mundo para o nosso país”, afirmou o presidente.
O Brasil concorre com Alemanha, Holanda e Bélgica já manifestaram oficialmente o desejo de candidatura conjunta pela próxima Copa do Mundo, assim como a África do Sul através da federação do país, a SAFA. Até o momento, Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre, Salvador, Belém, Fortaleza, Cuiabá, Manaus e o Distrito Federal já sinalizaram o desejo de receber partidas da competição.
A edição de 2023 da Copa do Mundo acontece na Austrália e Nova Zelândia, entre julho e agosto. O Brasil está no Grupo F da competição ao lado de Jamaica, França e Panamá.