Em nota lançada na tarde deste domingo, o Chelsea anunciou que Graham Potter deixou o clube. O agora ex-treinador do Chelsea concordou em facilitar sua saída dos Blues a fim de facilitar uma transição menos conturbada.
Assumindo o comando do Chelsea em setembro de 2022, um dia após a demissão de Thomas Tuchel, Potter esteve a frente do clube da capital inglesa por 31 partidas. Nesse ínterim, foram 12 vitórias, oito empates e 11 derrotas. Ou seja, um aproveitamento de 38,7%. Mais ainda, os Blues marcaram apenas 33 gols enquanto sofreram 31.
Os Blues acabaram eliminados das duas copas nacionais e estão em 11º na Premier League, resultados bastante abaixo do esperado no início da temporada. Por outro lado, Potter levou o Chelsea às quartas de final da Liga dos Campeões da Europa, na qual os ingleses enfrentarão o Real Madrid.
Bruno Saltor assume o comando do time como interino.
Todd Boehly e Behdad Eghbali, dois dos líderes do consórcio proprietário do Chelsea, disseram:
Em nome de todos no clube, queremos agradecer Graham sinceramente por sua contribuição para o Chelsea. Nós temos o maior grau de respeito por Graham como técnico e como pessoa. Ele sempre conduziu a si mesmo com profissionalismo e integridade e nós estamos desapontados com esse resultado.
Junto com nossos incríveis torcedores, estaremos apoiando Bruno e o time enquanto focamos no restante da temporada. Nós temos 10 jogos de Premier League restantes e as quartas de final da Liga dos Campeões pela frente. Nós vamos colocar todo o esforço e comprometimento em todos esses jogos para que possamos terminar a temporada em crescente.
O Chelsea recebe o Liverpool na terça-feira (4) às 16h (horário de Brasília) em confronto adiado válido pela 8ª rodada da Premier League.