Com mais um gol de Paulo Dybala, Roma vence o Torino fora de casa e retorna ao G4 da Serie A TIM.
Escalações
Ivan Juric escalou o Torino no 3-4-2-1 com Milinkovic-Savic no gol e Gravillon, Schuurs e Buongiorno formando a linha defensiva.
Na primeira linha de meio campo, atuaram Singo e Rodríguez pelas alas com Ricci e Ginetis caindo pelo meio.
Um pouco mais à frente, Miranchuk e Radonijc atuaram como meias ofensivos e Sanabria, mais uma vez, foi escolhido para comandar o ataque.
José Mourinho utilizou o mesmo esquema que o treinador adversário, que tende a ser o mesmo utilizado pela Roma.
Rui Patrício seguiu como titular na meta enquanto Mancini e Smalling foram acompanhados, desta vez, por Llorente na defesa.
Com Zalewski e Spinazzola pelas alas, Wijnaldum e Cristante caíram pelo meio com El Sharaawy e Dybala mais avançados.
No comando de ataque nem Belotti nem Abraham, mas sim Solbakken.
Primeiro tempo
Logo aos seis minutos de jogo a Roma teve uma oportunidade de ouro. Schuurs colocou a mão na bola dentro da área, foi amarelado e garantiu um pênalti em favor dos Giallorossi.
Dybala foi para a batida e aproveitou a grande chance que teve para colocar os visitantes na frente do placar.
O clube da capital seguiu buscando o ataque, porém, sem muito sucesso. Por outro lado, o Torino se lançou em busca do empate, esbarrando na sólida defesa da Roma, que limitou bastante a atuação ofensiva dos donos da casa.
Sendo assim, os dois times tiveram suas chegadas. No entanto, não foram objetivas o suficiente para, no caso da Roma, ampliar a vantagem e, no caso do Torino, para colocar o placar em igualdade.
Então, o primeiro tempo de bastante disputa no setor de meio campo terminou com a vantagem simples dos visitantes no placar.
Segundo tempo
Os dois times voltaram do intervalo sem mudanças.
Aos quatro minutos, a primeira boa chance com a bola rolando veio com o Torino. Miranchuk recebeu de Rodríguez e cabeceou no gol para a defesa de Rui Patrício.
Na sequência, o jogo retomou a tônica do primeiro tempo: concentração das jogadas e muitas disputas no meio de campo, sem grandes chances criadas pelos dois lados.
Aos 15 minutos, em cobrança de escanteio, Smalling cabeceou com perigo. Porém, a bola foi para fora e a vantagem da Roma seguiu em 1 a 0.
Momentos depois, Juric fez três mudanças no seu time: Ricci, Gravillon e Sarabia deixaram o campo para as entradas de Djidji, Vlasic e Pellegri.
No entanto, pouco se alterou no panorama da partida.
Em resposta, Mourinho também fez mudanças nos Giallorossi. Aos 25 minutos, Pellegrini entrou no lugar de El Sharaawy. Aos 29, Matic substituiu Solbakken. Uma nítida tentativa de garantir mais solidez no meio campo para segurar o placar, sem abdicar totalmente do ataque.
Apesar das mudanças, nenhum dos lados conseguiu furar as redes adversárias e os treinadores seguiram fazendo mudanças em seus lados para os minutos finais.
Do lado Granata, Lazaro e Karamoh entraram nos lugares de Radonjic e Buongiorno aos 34 minutos. Aos 38, do lado da Roma, Abraham entrou no lugar de Dybala.
Na esperança do empate, o Torino se lançou ao ataque nos cinco minutos finais e nos acréscimos. Contudo, a sólida defesa Giallorossi conseguiu segurar a pressão para garantir a vitória.
Próximos compromissos
O Torino volta aos gramados no domingo (16) às 10h (horário de Brasília). Jogando novamente no Grande Estádio Olímpico de Turim, os Granatas recebem a Salernitana.
Por sua vez, a Roma tem o jogo de ida das quartas de final da Europa League contra o Feyenoord na quinta-feira (13) às 13h45 (horário de Brasília) no Feyenoord Stadium.
Pela Serie A, os Giallorossi jogam no domingo (16) às 15h45 (horário de Brasília) no Estádio Olímpico de Roma.