Nessa terça (11), o Manchester City enfrentou o Bayern de Munique, no Etihad Stadium, pelo jogo de ida das quartas da Champions League. O jogo marcou uma supremacia do time inglês, com direito a apresentação de gala dos comandados por Pep Guardiola. Os Citizens venceram por 3×0, estando cada vez mais pertos da semifinal. Mais uma vez o esquema tático do City mostrou ser seguro e bem eficaz.
Primeiro Tempo
A partida começou com a proposta de termos um jogo bem equilibrado. Bom, isso seria no papel. Na prática, o Manchester City deu uma aula de futebol. Não demorou muito para que o time de Guardiola colocasse em prática aquilo que vem treinando e se adaptando ao longo dos jogos. Mais uma vez a formação com “4 zagueiros” mostrou ser um dos maiores acertos do técnico espanhol nessa temporada. O time recebeu, e formou, outra cara. Desde o setor ofensivo até o 9 (Haaland), o Manchester City fez uma bela partida. A partida, na primeira etapa, mostrou um domínio do City. O fator casa pode ter sido um ponto importante para esse acontecimento, mas o Bayern estava longe daquilo que apresentou ao longo da competição. Logo aos 27 minutos, Rodri fez um golaço, abrindo o placar para os Citizens. O volante espanhol fez uma grande partida, junto ao meio-campo todo do Manchester. Stones, mais uma vez, fez uma partida incrível, mostrando que já está dominando a posição de volante. Kevin De Bruyne é diferenciado, e, como sempre, conduziu muito bem a partida. A defesa, com os 3 zagueiros, também fez uma partida ímpar. No primeiro tempo as ações foram mais equilibradas, taticamente falando.
Segundo Tempo
No segundo tempo, o cenário não foi muito diferente no início. O Bayern conseguiu segurar o City, chegando algumas vez, porém, não foi eficaz nas chances que teve. O Manchester mostrou ter o domínio da partida em certas ações que fazia, o que ficou claro nas chances que teve. Em geral, o clubes inglês chutou 9 vezes no gol do Bayern, marcando 3 gols. Aos 70 minutos, Bernardo Silva fez o segundo do City. O português que tem seu futuro incerto para a próxima temporada, deixou o torcedor do City com uma pulga atrás da orelha, depois dessa partida impecável que fez. Logo depois, Haaland mais uma vez esteve presente na súmula, com mais um gol. O norueguês marcou o terceiro do City aos 76 minutos, somando mais um gol na corrida pela artilharia do campeonato. Hoje, Haaland é o artilheiro da Premier League e da Champions League, os dois campeonatos mais difíceis do mundo. O Manchester City fez uma grande partida, e enfrentará o Bayern novamente na próxima semana.
Padrão Champions League
Mesmo com um jogo abaixo do Bayern, o clube alemão teve o maior número de posse de bola ao longo da partida e trocou mais passes que o City. O Bayern teve 56% da posse de bola, com 557 passes trocados, enquanto o City teve 46% de posse, com 427 passes. O jogo também foi agradável devido aos poucos cartões aplicados, no total foram apenas 3 em toda a partida.
Jogo de volta
Os dois clubes terão uma semana para treinarem, visando o jogo de volta. Com jogos das suas respectivas ligas no final de semana, os clubes se enfrentarão novamente quarta-feira (19), na Alemanha.