Começa na quinta-feira (22) a caminhada da seleção brasileira masculina em busca do bi olímpico. Apesar de não poder contar com grandes nomes da categoria, o técnico André Jardine conseguiu a convocação de bons nomes para a disputa do torneio.
O grupo
O Brasil está no Grupo D junto com Alemanha, Costa do Marfim e Arábia Saudita. Apesar do favoritismo, o clima é de cautela por parte dos jogadores e comissão técnica.
A Alemanha, adversária do Brasil logo na primeira rodada, é a atual vice campeã Olímpica. Por outro lado, a Costa do Marfim representa a força das seleções africanas nos torneios olímpicos. Por fim, a Arábia Saudita, que apesar de ser considerada a pior seleção do grupo, conta com uma geração que tem recebido muito investimento financeiro no futebol local.
Principais adversários
Além da rival de grupo Alemanha, que sempre conta com uma ótima geração de jovens, Espanha, França e Argentina devem ser as principais adversárias do Brasil na briga pelo ouro.
A seleção espanhola tem na convocação alguns jogadores que participaram da campanha de semifinal da última Eurocopa, como Dani Olmo, Pedri e Oyarzabal. Marco Asensio também é um dos convocados.
A França é uma seleção que conta com atletas de alto nível em todas as categorias. Para as Olimpíadas, os comandados de Sylvain Ripoll ainda terão o acréscimo de Gignac e Thauvin, a nova dupla do Tigres do México.
Por fim, a Argentina, que carrega a tradição em jogos olímpicos além de contar com uma geração interessante que tem Pedro De La Vega, Thiago Almada, Alexis Mac Allister e Ezequiel Barco.
A seleção na busca pelo bi olímpico
A seleção brasileira sofreu com jogadores que não foram liberados pelos seus clubes para representarem o país nas Olimpíadas. Um dos mais sentidos foi o do atacante Pedro, do Flamengo. Outros jogadores como Gerson (Olympique de Marselha), Douglas Luiz (Aston Villa) e Vinicius Jr. (Real Madrid) não vão viajar a Tóquio.
Por outro lado, o técnico André Jardine conseguiu reunir uma seleção talentosa e que despertara muito a atenção dos brasileiros. O grande destaque fica por conta do meia Claudinho, do Bragantino. Além dos jovens, Richarlison (Everton), Santos (Athletico Paranaense), Diego Carlos (Sevilla) e o multicampeão Daniel Alves (São Paulo) serão os três atletas acima da idade olímpica que irão representar o Brasil na busca pelo bi olímpico.
Siga-nos também no twitter para ficar por dentro do melhor do mundo esportivo. E, claro, continue acompanhando o nosso Blog.