Ceará tem pena convertida pelo STJD e terá apenas mulheres e crianças no estádio

Punição era de oito jogos sem torcida, mas pena caiu pra cinco e Ceará terá torcida em seu quarto jogo como mandante na Série B

O Ceará recebeu uma boa notícia do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) nesta quinta-feira, 14. O clube havia sido punido com oito jogos de portões fechados após a briga generalizada no empate por 1×1 contra o Cuiabá, na 32ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2022, mas o STJD aliviou a pena depois do pedido feito pela diretoria Alvinegra. Como o Ceará já pagou dois desses jogos no fim do Brasileirão do ano passado, faltavam seis partidas e as últimas três terão apenas mulheres e crianças no Castelão.

Apenas mulheres e crianças estarão em três jogos do Ceará no Castelão. Foto: Aurélio Alves

A decisão, que já foi tomada com alguns outros clubes, permite que o Ceará tenha torcida nos jogos contra Novorizontino, Vitória e Tombense, na 9ª, 10ª e 12ª rodadas, respectivamente. Além da flexibilização quanto aos portões fechados, o clube teria que pagar R$ 100 mil de multa, mas a nova decisão do presidente do Tribunal, Otávio Noronha, prevê o pagamento de R$ 30 mil para seis instituições escolhidas pelo STJD.

Os três primeiros jogos do Ceará em casa, contra Guarani, Vitória e Tombense, seguirão sem público e serão disputados no Estádio Presidente Vargas. O Ceará ainda deve entrar com outro recurso, alegando que faltou clareza quanto às cargas de ingresso para as partidas em que o Alvinegro será visitante na Série B.

você pode gostar também