Depois da derrota para o Feyenoord no meio da semana, a Roma voltou a jogar e fez o dever de casa. Diante da sua torcida, no Estádio Olímpico, os Giallorossi bateram a Udinese por 3 a 0 para se manterem na terceira colocação da Serie A.
Escalações
A Roma de José Mourinho manteve o seu comum esquema de 3-4-2-1 e a titularidade de Rui Patrício no gol.
Na defesa, Smalling atuou ao lado de Llorente e Mancini enquanto a primeira linha de meio campo veio com Celik e El Shaarawy pelas alas e Wijnaldum e Cristante pela faixa central.
Pellegrini e Bove foram a dupla de meias atacantes escolhidas para a partida com Belotti sendo o comandante do ataque.
A Udinese foi escalada por Andrea Sottil no 3-5-2 com Silvestri no gol e a linha defensiva formada por três zagueiros: Becão, Bijol e Pérez.
No meio campo, o brasileiro Wallace foi o elo, com Udogie e Ehizibue mais abertos e Lovric e Samardzic mais livres pela faixa central.
Por fim, Success e Pereyra fecharam a escalação no comando do ataque.
Primeiro tempo
No melhor estilo Mourinho, a Roma não fez questão de ter a posse de bola. Porém, foi clínica na criação e nas finalizações, enquanto, mais uma vez, demonstrou grande solidez defensiva.
Em cobrança de falta aos 21, após bate e rebate dentro da pequena área Mancini cabeceou forte para a boa defesa do goleiro da Udinese no que foi o melhor lance do jogo até então.
Nem 10 minutos depois, mais uma bola na área da Roma na área da Udinese causou problemas. A cabeçada de Belloti foi direto na mão de Pereyra. O VAR recomendou a revisão e o pênalti foi marcado. Cristante foi para a batida e parou na trave, contudo, no rebote, Bove chutou e, sem muitos problemas, abriu o placar.
O primeiro tempo, enfim, terminou com mais uma grande chance para a Roma. Em cobrança de falta da entrada da área, Pellegrini bateu com categoria buscando o canto inferior do gol, mas Silvestri apareceu para mais uma grande defesa.
Segundo tempo
Seguindo a mesma postura do primeiro tempo, não demorou muito após a volta do intervalo para os Giallorossi ampliarem sua vantagem. Belotti percebeu a corrida de Pellegrini para dentro da área e deu o passe perfeito para o capitão que, livre, só precisou de um toquinho para tirar Silvestri da bola e marcar o segundo.
Pouco depois, foi o próprio Belotti quem teve uma grande chance de bem perto, mas o camisa 11 Romanista perdeu o domínio e o goleiro adversário chegou na bola.
Já nos 20 minutos finais, a Udinese teve um pênalti marcado a seu favor. Lovric finalizou e a bola pegou na mão de Mancini. O árbitro de campo marcou o pênalti, batido por Pereyra e defendido por Rui Patrício. Portanto, o placar seguiu em 2 a 0 para a Roma.
Parecia que o jogo estava resolvido até que Abraham apareceu para fazer o terceiro gol Romanista. Já nos acréscimos, Spinazzola cruzou na área e o camisa 9 da Roma subiu mais alto que o marcador para colocar a bola no fundo da rede.
Próximos compromissos
A Roma volta a campo na quinta-feira (20), às 16h (horário de Brasília) precisando reverter a desvantagem de 1 a 0 sobre o Feyenoord no jogo de volta da Europa League.
Pela Serie A, os Giallorossi jogam na próxima segunda-feira (24) às 15h45 (horário de Brasília) contra a Atalanta no Gewiss Stadium.
Por sua vez, a Udinese volta a campo no domingo (23) às 10h (horário de Brasília). Os Friulanos recebem a Cremonese na Dacia Arena.