O Vasco da Gama que vinha de derrota contra o São Paulo pela Copa do Brasil, ganhou do Vitória que também vinha de derrota na Copa do Brasil para o Grêmio.
O jogo foi marcado por uma chuva de grandes proporções em um curto espaço de tempo. Chuva que acabou comprometendo a drenagem do Estádio Manoel Barradas e impossibilitando a partida e sua sequência.
Paralisação
Partida ficou suspensa por uma hora e assim que o tempo se discorreu, Leandro Vuaden, árbitro da partida, permitiu o retorno da disputa. Antes da parada, o Vasco já vencia por 1×0, gol foi marcado por Martín Sarrafiore de cabeça aos 13 minutos do primeiro tempo. A paralisação ocorreu aos 18 na expectativa do gramado melhorar.
A partida
Durante a partida, o gramado permaneceu bastante empossado e o jogo se tornou mais físico do que técnico, poucas ocasiões de gol e futebol quase que impraticável em algumas zonas, fizeram com que o resultado de 1×0 favorável ao Vasco, perdurasse durante a partida toda.
Já nos acréscimos do segundo tempo, o zagueiro Marcelo Alves do Vitória, acabou sendo expulso por destruir uma clara e manifesta ocasião de gol utilizando a mão, Vuaden imediatamente o expulsou.
Classificação das Equipes
Com a vitória, o Vasco encosta no G4 da Série B e segue com a meta de subir sem sustos.
Já o Vitória, após mais um jogo sem pontuar, acabou entrando no Z4 da Série B e acendeu o alerta do risco de queda.